Nesta sexta (29), Guilherme Castilho foi oficialmente apresentado pelo Ceará, que gastou R$9,6 milhões para comprar 65% dos direitos econômicos do jogador junto ao Atlético-MG. Reforço mais caro do futebol cearense, o meia iniciou os treinos com o restante do elenco nesta quinta (28), e, como já foi regularizado no BID da CBF, pode fazer sua estreia com a camisa alvinegra neste final de semana. Com isso em mente, o reforço mandou uma ‘indireta’ no Vozão.

Em coletiva, Castilho reconheceu que não está com ritmo de jogo, pois não vinha atuando em seu ex-clube, mas se colocou à disposição de Marquinhos Santos para entrar em campo pela primeira vez defendendo as cores do Ceará diante do Palmeiras: “Eu não estou com ritmo, mas estou à disposição. Não parei de treinar um dia sequer. Se a comissão precisar para amanhã, estou à disposição para ajudar dentro e fora de campo o mais rápido possível”, declarou o meia.

Como adiantado por Guilherme Castilho, o Vozão enfrenta o Palmeiras neste sábado (30), às 16h30, no Castelão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do pedido do meia para estrear, a tendência é que o técnico alvinegro repita a escalação da última rodada, já que, segundo o GE, a formação inicial do Ceará deve ser: João Ricardo; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Messias e Bruno Pacheco; Richardson e Rodrigo Lindoso; Vina, Lima e Mendoza; Cléber.

Por outro lado, Castilho deve sair do banco de reservas durante a partida para ganhar seus primeiros minutos no Ceará. Apesar do time titular ser o mesmo, Marquinhos ganhou o retorno de Victor Luís, já que o lateral-esquerdo se recuperou de uma lesão e foi relacionado pelo Vozão. Quem é desfalque certo para o técnico alvinegro é Richard Coelho, que precisa cumprir suspensão. Eric, por sua vez, ainda não tem condições de jogo, pois se recupera de uma cirurgia na clavícula.