Nesta quarta (28) o Ceará perdeu para o Coritiba por 1 a 0, fora de casa, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e com o resultado, caiu para a 16ª colocação da tabela com 31 pontos, e de quebra, viu a distância para a zona de rebaixamento cair para apenas um ponto. Em meio ao cenário tenso dentro de campo, Jael se envolveu em polêmica nas redes sociais com torcedores alvinegros, e acabou deixando o Vozão em comum acordo nesta quinta (29).

Tudo começou quando o centroavante respondeu às críticas dos alvinegros em uma postagem fazendo referência ao seu um ano sem marcar gols no Ceará, já que foi às redes pela última vez no dia 25 de setembro do ano passado, diante da Chapecoense, pelo Brasileirão. Marcado por um torcedor na postagem, Jael chegou a dizer que “contava os dias” para encerrar seu contrato com o Vozão, que iria até dezembro deste ano.

Por conta disso, a diretoria alvinegra se reuniu com o staff do jogador, decidindo pela antecipação do término do vínculo. A torcida, por sua vez, ‘não perdoou’ na zoeira na web e agradeceu ‘de joelhos’ o autor do comentário que gerou a resposta polêmica de Jael: “Obrigado moço que fez o comentário que o Jael respondeu, você é um herói”, escreveu um torcedor no Twitter. Outro internauta comemorou a saída do centroavante: “A maior conquista do Ceará em 2022: Dispensar o Jael”, postou.

O descontentamento da torcida do Ceará com Jael é explicado em números, já que, após ser contratado em fevereiro de 2021 com grande expectativa, o atacante disputou apenas 35 partidas com a camisa alvinegra, marcando apenas dois gols. No final da última temporada, Jael sofreu uma grave lesão no pé e, desde então, não entrou mais em campo. O Vozão, por sua vez, enfrenta o América-MG neste sábado (1), às 15h, no Castelão, pela 29ª rodada da Série A.