Ano novo, vida nova. Para 2023, o Ceará tem como grande objetivo voltar à elite do futebol brasileiro. Para isso, a diretoria tem se movimentado nos bastidores para montar o elenco de Gustavo Morínigo. Após anunciar nove reforços para a temporada, os alvinegros continuam de olho no mercado em busca de novas opções. E quem está apalavrado com o Vozão é Janderson, que tomou uma ‘atitude curiosa’ na web nesta terça (3) e ganhou pontos com a torcida.

Isso porque o atacante fez uma postagem em suas redes sociais dentro de um avião avisando que está na capital do Ceará, evitando usar o nome do rival Fortaleza (veja imagem ao final da matéria). Janderson pertence ao Corinthians, com quem tem contrato até o final de 2023, e deve ser emprestado até o fim da temporada. No ano passado, o jogador de 23 anos ajudou o Grêmio a conquistar o acesso à Série A do Brasileiro.

Revelado pelo Timão em 2019, Janderson disputou 38 jogos entre os profissionais dos paulistas e marcou três gols. Em seguida, foi emprestado ao Atlético-GO. Pelo Imortal, o atacante atuou em 30 partidas e foi às redes em cinco oportunidades. Destaque na Copa São Paulo de 2019 atuando também por empréstimo, o jovem atleta foi comprado pelo Corinthians por R$700 mil junto ao Joinville, sendo que o clube alvinegro ainda detém 70% de seus direitos econômicos.

O Grêmio, por sua vez, tem 20% dos direitos econômicos de Janderson, cuja fatia foi uma compensação por uma dívida antiga do Corinthians na compra de Luan. Agora, o atacante está prestes a ser anunciado pelo Vozão. Vale lembrar que o Ceará já oficializou as chegadas do goleiro Aguilar, do zagueiro Tiago Pagnussat, dos laterais-esquerdos Willian Formiga e Danilo Barcelos, do volante Caíque, do meias Arthur Rezende e Jean Carlos, além dos atacantes Luvannor e Chay.