Após a eliminação traumática para o São Paulo, nos pênaltis, nesta quarta (10), no Castelão, nas quartas de final da Copa Sul-Americana, agora o Ceará volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 14ª colocação da tabela com 25 pontos conquistados em 21 jogos. Querendo dar uma rápida resposta à torcida, o Vozão terá pela frente o rival Fortaleza. E Jô pode ser uma das novidades da equipe alvinegra no Clássico-Rei.

Recém-chegado, o centroavante apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quinta (11), e ficou à disposição de Marquinhos Santos para fazer sua estreia no Ceará. Depois de passar nos exames médicos, Jô chegou ao elenco alvinegro para disputar posição com Cléber (lesionado), Zé Roberto, Matheus Peixoto e Jael, sendo que este último sequer entrou em campo pelo Vozão nesta temporada devido a uma lesão sofrida ainda no final do ano passado.

Jô, por sua vez, estava livre no mercado desde que rescindiu o contrato com o Corinthians, no dia 9 de junho, após se envolver em polêmica ao ser flagrado no pagode enquanto estava barrado pelo departamento médico. Sem atuar desde 26 de maio, o centroavante vira uma opção viável para o clássico contra o Fortaleza, já que Zé Roberto está suspenso, fazendo com que Matheus Peixoto seja o titular do Ceará, enquanto o reforço deve integrar o banco de reservas alvinegro.

Para o Clássico-Rei, Marquinhos Santos também não poderá contar com os zagueiros Messias e Luiz Otávio, já que a dupla do Vozão acumulou o terceiro cartão amarelo no último jogo do Brasileirão. O técnico alvinegro segue preparando o Ceará para enfrentar o Fortaleza neste domingo (14), às 16h, no Castelão, pela 22ª rodada do campeonato. Com isso em mente, Jô chega como principal esperança de gols nesta reta final de temporada.