Há 10 rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro, sendo sete derrotas e três empates, o Ceará vive um cenário dramático na temporada, já que está na zona de rebaixamento à Série B, ocupando a 18ª colocação da tabela com 34 pontos. Com apenas dois jogos para conseguir a permanência na elite, torcedores têm criticado a equipe alvinegra nas redes sociais. E Juca Antonello rebateu a torcida do Vozão ‘ao vivo’ ao mandar a real sobre as chances de descenso.

Em coletiva, o técnico avaliou a situação do Ceará na luta contra o rebaixamento, garantindo que ninguém do elenco alvinegro vai desistir enquanto houver chances de permanecer na Série A, por mais que as probabilidades não joguem a favor : “O que nos resta é continuar lutando e trabalhando. Aqui ninguém vai entregar os pontos antes ou jogar a toalha. Nós vamos até o final, com coragem e atitude, representando essa camisa da melhor forma”, declarou Juca.

Após a derrota para o Corinthians no último sábado (5), fora de casa, Juca Antonello também elogiou a garra do Vozão, que endureceu a partida diante de um adversário que briga pelo G-4: “Tem sido um trabalho diário, trabalhar esse mental do grupo, hoje (5) mesmo o jogo onde a equipe teve personalidade, atitude. A gente veio aqui e mostrar essa força nos dá esperança que a gente consiga reverter essa situação na próxima partida”, finalizou o comandante alvinegro.

De acordo com o departamento de matemática da UFMG, o Ceará tem 93,8% de chance de cair de divisão. Para evitar isso, o Vozão precisa vencer o Avaí nesta quarta (9), às 19h, fora de casa, e o Juventude, no próximo domingo (13), às 15h, em casa, pelas duas últimas rodadas da Série A, e torcer para que o Atlético-GO, 17º na classificação, some no máximo quatro pontos, e o Cuiabá, primeiro time fora do Z-4, conquiste apenas um ponto nessa reta final de campeonato.