Longe do G-4
O Ceará foi derrotado pelo Mirassol, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Em partida disputada na Arena Castelão, o Alvinegro estava empatando até os minutos finais, quando Léo Gamalho, de pênalti, deu números finais na partida.
Com o resultado, o Vozão fica mais longe do G-4. Isso porque, agora o time ocupa a nona colocação, com 29 pontos somados em 21 jogos. Além disso, viu um rival direto pelo acesso, o Mirassol, vencer e assumir a liderança da competição, ultrapassando o Santos.
Entretanto, o Ceará já “vira a chave” e se prepara para encarar um time que está na parte de baixo da tabela: o CRB. Dessa forma, de olho nos relacionados por Léo Condé, o Alvinegro de Porangabuçu terá os desfalques do meia Lourenço e do zagueiro Matheus Felipe. Além deles, Facundo Barceló também não viajou.
Saiba mais sobre os desfalques
No caso de Lourenço, o meio-campista caiu por duas vezes em cima do ombro direito na partida contra o Goiás, e precisou ser substituído. Após isso, foi constatado uma lesão, mas a expectativa é que o atleta volte na próxima partida. Além dele, Barceló segue em transição e está próximo do retorno.
Já o outro desfalque, o zagueiro Matheus Felipe fica de fora do jogo do Vovô porque foi expulso nos minutos finais da partida contra o Mirassol. Diante disso, há a expectativa para a estreia de João Pedro, que chegou recentemente do Corinthians.
O Ceará vai conquistar o acesso para a Série A de 2025?
O Ceará vai conquistar o acesso para a Série A de 2025?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Por outro lado, Lucas Mugni, que sofreu um acidente de carro após sair do treino, viajou normalmente com o elenco. Ele e o filho estão bem e nada de grave aconteceu.
Por fim, o Ceará finaliza sua preparação nessa terça-feira (20), no Centro de Treinamento do CSA, em Alagoas. A partida contra o CRB está marcada para quarta-feira (21), às 20h, no Estádio Rei Pelé.
Veja também
Lucas Mugni sofre acidente de carro e Ceará atualiza estado do jogador