Ainda sem vencer no segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Ceará viu a distância para a zona de rebaixamento cair, já que ocupa a 15ª colocação da tabela com 26 pontos conquistados em 23 jogos, apenas três acima do Avaí, que abre o Z-4. Para garantir a permanência na elite, a diretoria alvinegra contratou Lucho González para comandar a equipe. ‘À espreita’, o técnico argentino viu o Vozão mudar a escalação para enfrentar o Athletico-PR.

O Ceará encerrou sua preparação para a próxima rodada do Brasileirão nesta sexta (26) contando com o retorno de Nino Paraíba, que cumpriu suspensão automática diante do Red Bull Bragantino. Entretanto, a tendência é que o lateral seja uma das opções no banco de reservas alvinegro, pois Michel Macedo deve continuar como titular pelo lado direito. Por outro lado, a tendência é que o Vozão faça uma alteração na formação inicial.

Richardson deve ser a grande novidade no lugar de Guilherme Castilho entre os titulares do Ceará. Vale lembrar que também existe a expectativa para a estreia de Jô, que vinha se recondicionando fisicamente e deve entrar durante a partida contra o Athletico-PR. Como Lucho assistirá à partida das arquibancadas, já que comandará seu primeiro treinamento somente na próxima segunda (29), Juca Antonello seguirá na área técnica do Vozão.

Segundo o GE, a provável escalação do Ceará é: João Ricardo; Michel, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Richard Coelho, Richardson, Vina; Vásquez, Mendoza e Matheus Peixoto. Em tratamento de lesão muscular no adutor direito, Diego Rigonato é desfalque certo, assim como Lindoso e Cléber, que seguem barrados pelo departamento médico alvinegro. O Vozão enfrenta o Athletico-PR neste sábado (27), às 21h, no Castelão, pela 24ª rodada da Série A.