Campeonato Brasileiro

Ceará de Lucho ‘fica devendo’ e registra pior marca de sua história no Brasileirão na era dos pontos corridos

Com a missão de livrar o Vozão do rebaixamento para a Série B, o técnico já sabe qual é o ‘tendão de Aquiles’

Foto: (Thiago Ribeiro/AGIF) - Para permanecer na elite do futebol brasileiro, Lucho González precisa melhorar o aproveitamento do Ceará em casa
© Thiago Ribeiro/AGIFFoto: (Thiago Ribeiro/AGIF) - Para permanecer na elite do futebol brasileiro, Lucho González precisa melhorar o aproveitamento do Ceará em casa

Vivendo uma sequência de cinco rodadas sem vitória no Campeonato Brasileiro, sendo dois empates e três derrotas, o Ceará se aproximou perigosamente da zona de rebaixamento para a Série B, já que ocupa a 16ª colocação da tabela com 33 pontos, apenas três acima do Cuiabá, que abre o Z-4. Com a missão de garantir a permanência do Vozão na elite, a equipe comandada por Lucho González ‘fica devendo’, registrando a pior marca de sua história no Brasileirão.

Isso porque, segundo levantamento do GE, o Ceará amarga sua pior campanha como mandante na história do campeonato no atual formato, que começou em 2006 com 20 equipes disputando pontos corridos. Nesta temporada, o Vozão conquistou apenas três triunfos em 16 partidas em casa, além de sete empates e seis derrotas, totalizando 16 pontos dos 48 em disputa. Ou seja, a equipe alvinegra tem um aproveitamento de 33,3% no Castelão.

A marca só é melhor que a do Juventude, lanterna e virtual rebaixado para a Série B, que conquistou 13 pontos em 15 jogos. Para se ter uma ideia, a segunda pior campanha do Ceará após 16 partidas em casa na Série A aconteceu em 2020, quando somou 23 pontos, sendo seis vitórias, cinco empates e cinco derrotas, gerando um aproveitamento de 47,9%, ficando na 15ª colocação da classificação como mandante naquela edição do campeonato.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o Vozão ‘deu show’ diante de sua torcida no Brasileiro de 2010, quando, após 16 jogos em casa, conquistou 33 pontos, somados em nove vitórias, seis empates e apenas uma derrota, contabilizando um aproveitamento de 68,3%, o 3º melhor número daquele ano. Com 33,5% de chances de descenso, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Ceará enfrenta o Cuiabá neste domingo (16), às 16h, no Castelão, pela 32ª rodada da competição.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Ex-Athletico-PR, Lucho é contratado por time espanhol
Athletico-PR

Ex-Athletico-PR, Lucho é contratado por time espanhol

Athletico-PR avisa e Lucho González fica sabendo de decisão 'urgente'
Mercado da Bola

Athletico-PR avisa e Lucho González fica sabendo de decisão 'urgente'

Lucho González desabafa sobre pressão no Athlético-PR
Times

Lucho González desabafa sobre pressão no Athlético-PR

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo