Campeonato Brasileiro

Ceará de Lucho ‘fica devendo’ e registra pior marca de sua história no Brasileirão na era dos pontos corridos

Com a missão de livrar o Vozão do rebaixamento para a Série B, o técnico já sabe qual é o ‘tendão de Aquiles’

Foto: (Thiago Ribeiro/AGIF) - Para permanecer na elite do futebol brasileiro, Lucho González precisa melhorar o aproveitamento do Ceará em casa
© Thiago Ribeiro/AGIFFoto: (Thiago Ribeiro/AGIF) - Para permanecer na elite do futebol brasileiro, Lucho González precisa melhorar o aproveitamento do Ceará em casa

Vivendo uma sequência de cinco rodadas sem vitória no Campeonato Brasileiro, sendo dois empates e três derrotas, o Ceará se aproximou perigosamente da zona de rebaixamento para a Série B, já que ocupa a 16ª colocação da tabela com 33 pontos, apenas três acima do Cuiabá, que abre o Z-4. Com a missão de garantir a permanência do Vozão na elite, a equipe comandada por Lucho González ‘fica devendo’, registrando a pior marca de sua história no Brasileirão.

Isso porque, segundo levantamento do GE, o Ceará amarga sua pior campanha como mandante na história do campeonato no atual formato, que começou em 2006 com 20 equipes disputando pontos corridos. Nesta temporada, o Vozão conquistou apenas três triunfos em 16 partidas em casa, além de sete empates e seis derrotas, totalizando 16 pontos dos 48 em disputa. Ou seja, a equipe alvinegra tem um aproveitamento de 33,3% no Castelão.

A marca só é melhor que a do Juventude, lanterna e virtual rebaixado para a Série B, que conquistou 13 pontos em 15 jogos. Para se ter uma ideia, a segunda pior campanha do Ceará após 16 partidas em casa na Série A aconteceu em 2020, quando somou 23 pontos, sendo seis vitórias, cinco empates e cinco derrotas, gerando um aproveitamento de 47,9%, ficando na 15ª colocação da classificação como mandante naquela edição do campeonato.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o Vozão ‘deu show’ diante de sua torcida no Brasileiro de 2010, quando, após 16 jogos em casa, conquistou 33 pontos, somados em nove vitórias, seis empates e apenas uma derrota, contabilizando um aproveitamento de 68,3%, o 3º melhor número daquele ano. Com 33,5% de chances de descenso, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Ceará enfrenta o Cuiabá neste domingo (16), às 16h, no Castelão, pela 32ª rodada da competição.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Lucho González sai em defesa de jogador 'cornetado' no Athlético-PR
Times

Lucho González sai em defesa de jogador 'cornetado' no Athlético-PR

Lucho tem apenas uma dúvida no Athletico-PR para confronto decisivo
Campeonatos Nacionais

Lucho tem apenas uma dúvida no Athletico-PR para confronto decisivo

Alvo do Athlético-PR fica livre no mercado e vira sombra para Lucho
Mercado da Bola

Alvo do Athlético-PR fica livre no mercado e vira sombra para Lucho

Lucho atualiza situação de Julimar no Athletico-PR
Times

Lucho atualiza situação de Julimar no Athletico-PR

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo