O Ceará não vive um momento fácil na temporada, já que, amargando uma sequência de sete rodadas sem vitória no Campeonato Brasileiro, sendo três empates e quatro derrotas, ocupa a 16ª colocação da tabela com 34 pontos em 33 jogos, apenas um à frente do Atlético-GO, que abre a zona de rebaixamento. Para garantir a permanência na elite, Lucho González precisará lidar com um desfalque de peso no Vozão: Mendoza.
Artilheiro alvinegro na temporada com 20 gols, sendo 10 no Brasileirão, o atacante colombiano não enfrenta o Internacional por ter sido substituído no último jogo, contra o Atlético-GO, com dores. O técnico, por sua vez, ‘não inventou’ ao escolher o substituto de Mendoza no Ceará, que deve ser Erick. Quem também é desfalque no Vozão é Richardson, que recebeu o terceiro cartão amarelo e precisa cumprir suspensão. Fernando Sobral é o mais cotado para assumir a titularidade.
Segundo o GE, a provável escalação de Lucho é: João Ricardo; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Messias e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Guilherme Castilho e Vina; Lima, Erick e Jô. Vale lembrar que Richard Coelho, Rodrigo Lindoso, Matheus Peixoto e Lucas Ribeiro seguem barrados pelo departamento médico e também são baixas no Ceará. O Vozão encara o Internacional nesta quarta (26), às 21h45, fora de casa, pela 34ª rodada da Série A.
- Lucho ‘não inventa’ ao escolher substituto de Mendoza e promove mais mudanças na escalação do Ceará
- “Há um alívio por não fazer mais parte”; Lucho manda Dentinho embora do Ceará e motivo chama atenção da torcida do Corinthians
- Da euforia à decepção: lesões de Nikão deixam São Paulo ‘na mão’ e meia-atacante perde quase metade da temporada
- Saravia ‘faz lobby’ por renovação de contrato no Botafogo e torcida repercute notícia na web: “É um desastre”
- “Ali eu tive certeza…”; Pezzolano escolhe jogo ‘mais marcante’ no Cruzeiro em carta aberta à torcida
Em coletiva nesta terça (25), Sobral projetou a próxima decisão do Ceará no Brasileiro pensando na luta contra o descenso: “A gente quer tentar de todas as formas conquistar esses três pontos. Temos consciência de que é uma situação complicada, difícil, mas futebol é 11 contra 11… a gente sabe que pode surpreender. Nós respeitamos o Inter, mas vamos fazer nosso jogo, como fizemos em outras oportunidades fora de casa”, destacou o volante do Vozão.