O Ceará não vive um momento fácil na temporada, já que vive uma sequência de seis rodadas sem vitória no Campeonato Brasileiro, sendo três empates e três derrotas, e, por conta disso, ocupa a 16ª colocação da tabela com 34 pontos, apenas três à frente do Cuiabá, que abre a zona de rebaixamento. Com a missão de garantir a permanência na elite, Lucho González ‘rasgou o verbo’ ao confessar sua maior decepção à frente do Vozão.

Em coletiva, o técnico argentino admitiu que o fato de ainda não ter vencido com o Ceará fora de casa tem sido um incômodo, principalmente pensando na luta contra o descenso à Série B: “Estou querendo essa vitória há muito tempo, não conseguimos vencer desde o Santos e estou com essa coisa engasgada. O que me deixa tranquilo é ver a postura dos atletas e de como o jogo se realiza. Algumas partidas nós merecíamos mais e sair com outro resultado”, declarou Lucho.

Vale lembrar que o Vozão tem a 13ª melhor campanha como visitante no campeonato, pois conquistou 17 pontos em 15 partidas, cujo aproveitamento é de 37,8%. O Vozão não triunfa fora de casa desde o dia 8 de junho, quando bateu o América-MG por 2 a 0. Sob o comando de Lucho González, a equipe alvinegra jogou longe de seus domínios em três oportunidades, diante de Flamengo, Coritiba e Atlético-MG, tendo conquistado dois empates no período.

Agora, o comandante alvinegro espera levar o Ceará à vitória diante do Atlético-GO, que é um adversário direto na luta contra o rebaixamento, neste domingo (23), às 18h, em Goiânia, pela 33ª rodada da Série A: “Vamos buscar os três pontos e estamos querendo essa vitória. Não por mim, mas pelo grupo e pelo clube, por todos que trabalham aqui no Ceará. Todos estamos querendo essa vitória, que vale mais que três pontos, mas sim uma coisa emocional muito grande”, finalizou Lucho.