Campeonato Brasileiro

“Vamos sentir falta”; Lucho revela ‘angústia’ sem torcida e dá receita para Ceará evitar rebaixamento

Em coletiva nesta quinta (20), o técnico lamentou a ausência da torcida do Vozão nessa reta final de Brasileirão

Foto: (Lucas Emanuel/AGIF) - Lucho González lamentou a ausência da torcida do Ceará nessa reta final de Brasileirão
© Lucas Emanuel/AGIFFoto: (Lucas Emanuel/AGIF) - Lucho González lamentou a ausência da torcida do Ceará nessa reta final de Brasileirão

Há seis rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro, sendo três empates e três derrotas, o Ceará vive situação dramática na temporada, já que está na 16ª posição da tabela com 34 pontos em 32 partidas, apenas três acima do Cuiabá, que abre a zona de rebaixamento. E, para piorar, o Vozão não poderá contar com a presença de seus torcedores nessa reta final de Brasileirão por conta de uma punição do STJD. Sabendo disso, Lucho González revelou sua ‘angústia’ sem a torcida.

Isso porque, devido à invasão de campo no jogo contra o Cuiabá, quando vândalos entraram no gramado do Castelão para cobrar jogadores, o Ceará não poderá contar com o apoio dos torcedores alvinegros, seja dentro, ou fora de casa. Vale lembrar que o STJD liberou o estádio para confrontos, mas a equipe alvinegra terá que jogar de portões fechados. Em meio a esse cenário, o técnico argentino lamentou a ausência da torcida do Vozão na luta contra o descenso.

Em coletiva nesta quinta (20), Lucho admitiu o peso da punição aplicada, mas garantiu que vai trabalhar a parte mental do elenco do Ceará para superar esse obstáculo: “A nossa torcida é fundamental, independente do momento. Você sair para o estádio e não ter o torcedor (é ruim)… Nossa torcida encheu o estádio no último jogo, apoiou como tinha que apoiar. Óbvio que vamos sentir falta, não tenho nenhuma dúvida. Mas a gente prepara o psicológico, o mental”, disse o técnico.

PUBLICIDADE

Lucho também deu a receita para o Vozão evitar o rebaixamento, explicando que, enquanto a equipe alvinegra depender de si, mais fácil será a tarefa: “Sabemos que, nestes jogos que restam, para nós é final. Continuamos dependendo da gente. No futebol, esse é o fator mais importante, quando você não depende de outros resultados”, finalizou o técnico. O Ceará encara o Atlético-GO neste domingo (23), às 18h, fora de casa, pela 33ª rodada da Série A.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Condé revela pretensões do Ceará no Campeonato Brasileiro
Ceará

Condé revela pretensões do Ceará no Campeonato Brasileiro

Executivo do Ceará explica escolhas ao montar elenco para o Brasileirão
Ceará

Executivo do Ceará explica escolhas ao montar elenco para o Brasileirão

Herói do Ceará, Pedro Raul comemora título estadual
Ceará

Herói do Ceará, Pedro Raul comemora título estadual

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo