Neste sábado (5), o Ceará não conseguiu segurar o empate e perdeu para o Corinthians por 1 a 0, fora de casa, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro e, com o resultado, pode ser rebaixado para a Série B, já que continua na 17ª posição na tabela e precisa torcer pelo tropeço de seus adversários diretos. Sem vencer há 10 jogos, Luiz Otávio ativou o modo ‘sincerão’ ao vivo, enquanto a torcida alvinegra elegeu o ‘vilão’ do Vozão nas redes sociais.
Em entrevista ao Premiere após a partida, o zagueiro lamentou mais uma derrota do Ceará no Brasileirão, que veio perto dos acréscimos finais, além de falar sobre a chance de queda para a Série B: “A gente sabia que ia ser um jogo muito difícil. Cansado de vir aqui e falar que é final pra gente. É trabalhar, agora o momento é de falar pouco, ainda tem dois jogos. Infelizmente é secar os adversários e tentar fazer o nosso dever de casa. Enquanto tiver chance a gente vai lutar”, disse Luiz Otávio.
Na web, a torcida alvinegra não perdoou a atuação de Richard Coelho, que acabou sendo muito criticado na web: “É um dos piores volantes que já passaram pelo Ceará, todo jogo ele falha!”, escreveu um torcedor no Twitter. Outro alvinegro fez coro às críticas ao volante, desabafando sobre a situação do Vozão: “Richard só vai se aquietar quando entregar o máximo de jogos possíveis. Não que a culpa disso tudo seja só dele, mas que parcela generosa desse bolo desastroso…”, postou.
- “Cansado de vir aqui e falar…”, Luiz Otávio ativa modo ‘sincerão’ ao vivo e torcida elege vilão do Ceará
- “O que eu quero dizer…”; Prestes a revelar convocados, Tite explica por que Copa do Qatar será ‘diferente’
- Pela pré-Libertadores, Fortaleza de Vojvoda precisa quebrar tabu histórico contra Atlético-GO no Brasileirão
- “Alcançar outros objetivos”; Rafael Thyere define futuro no Sport após despertar interesse de gigante mineiro
- Vencer e secar: Coritiba torce por um milagre e Guto pode evitar rebaixamento na 36ª rodada do Brasileirão
Agora, resta ao Ceará torcer para que Cuiabá e Coritiba não vencem seus jogos na rodada, contra Palmeiras e Flamengo, respectivamente, pois os resultados definiriam, matematicamente, a queda da equipe alvinegra para a Série B. Para permanecer na elite do futebol brasileiro, o Vozão precisa vencer o Avaí, na quarta (9), às 19h, fora de casa, o Juventude, no próximo dia 13, às 15h, em casa, além de torcer para que os rivais diretos não vençam mais no campeonato.