No último domingo (15), o Ceará começou 2023 com o pé direito, já que goleou o Guarani de Juazeiro por 5 a 0, fora de casa, pela 1ª rodada do estadual. Após o rebaixamento à Série B na última temporada, a diretoria alvinegra promoveu uma reformulação no elenco, cujos reforços entraram em campo pela primeira vez. Entre as caras novas, quem também marcou um dos gols foi Luiz Otávio, que revelou a chance de deixar o Vozão e explicou à torcida o motivo de sua permanência.

Em coletiva, o zagueiro não escondeu que teve sondagens para sair do Ceará, mas que também nunca pensou em se transferir devido à identificação que tem com a torcida: “Tive consultas, mas em momento nenhum eu quis ouvir. Não tinha nem como deixar o Ceará na situação em que a gente se encontrava. Desde o começo, em momento nenhum, eu pensei em deixar. Só que procuro focar dentro de campo”, começou Luiz Otávio, que foi além.

Luiz Otávio garantiu que está focado em continuar fazendo história com a camisa do Vozão, expondo que esse objetivo foi fundamental para sua decisão: “Eu vim aqui para construir uma história, (que) fica marcada pela maneira que você reage a cada momento que você vive. É um clube que aprendi a amar. A gente não chega amando o Ceará. Mas aquilo que você faz aqui, com certeza você também recebe de volta. É o meu discurso para esse ano”, finalizou o zagueiro.

Contratado em 2017, Luiz Otávio tem sido o capitão alvinegro e conquistou a idolatria junto aos torcedores através de 276 partidas disputadas pelo Ceará, além do bicampeonato cearense (2017 e 2018) e o título da Copa do Nordeste (2020). Agora, Gustavo Morínigo e companhia ‘dão um tempo’ do estadual para voltar suas atenções ao torneio regional, já que o Vozão enfrenta Ferroviário no próximo domingo (22), às 18h, fora de casa, pela 1ª rodada do Nordestão.