Na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro com 31 pontos em 28 jogos, o Ceará tem como objetivo para a temporada evitar a queda para a Série B, já que está apenas um ponto à frente do Avaí, que abre a zona de rebaixamento. Fora de campo, a torcida alvinegra viu Magno Alves pendurar as chuteiras em julho, após quase 30 anos de carreira. E o ídolo abriu seu coração ao revelar uma ‘mágoa’ com a diretoria do Vozão, entregando seus planos para o futuro.

Em entrevista ao programa Resenha, que vai ao ar nesta noite (30) na ESPN, o Magnata admitiu que gostaria que sua aposentadoria fosse diferente no Ceará, além de reforçar seu desejo de um jogo de despedida: “Foi minha reclamação da última vez. Pelo menos pela história. A gente respeita as decisões da época, o presidente. Mas eu creio que pela história a gente poderia ter um jogo comemorativo pelo menos”, declarou Magnata.

Magno Alves adiantou que pretende fazer a partida no Castelão, casa do Vozão, porém, com o calendário brasileiro apertado por conta da Copa do Mundo no Catar, que começa no dia 20 de novembro e vai até 18 de dezembro, a data ainda não foi marcada: “Tenho [planos de fazer um jogo de despedida] no Castelão. Previ para este ano, mas como tem muita competição, além da Copa do Mundo, ficou muito complicado, mas até ano que vem vou me organizar”, finalizou o ídolo alvinegro.

Magnata teve três passagens pelo Ceará: na primeira, em 2010, marcou nove gols; depois, vestiu a camisa alvinegra entre 2012 e 2015, deixando a equipe com mais 83 bolas na rede; por fim, Magno Alves retornou em 2017, marcando mais 10 gols. Além dos gols, conquistou a Copa do Nordeste e três estaduais. O Vozão, por sua vez, entra em campo neste sábado (1), às 15h, para enfrentar o América-MG, no Castelão, pela 29ª rodada do Brasileirão.