Nesta quarta (15), o Ceará empatou com o Atlético-MG, no Castelão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e com o resultado, chegou aos 15 pontos na tabela. Apesar do bom futebol apresentado diante de um dos candidatos ao título, a torcida alvinegra ficou aflita com a lesão de Mendoza, quando, ainda no primeiro tempo, o atacante caiu no gramado e levou a mão à parte posterior da coxa esquerda. E a situação do colombiano preocupa o Vozão.

Isso porque, nesta quinta (16), Mendoza tinha marcado um exame de imagem para detectar o grau de sua lesão na coxa, porém é pouco provável que ele retorne à ação nos próximos dias. É certo que ele é dúvida para a partida contra o Cuiabá, que acontece neste sábado (18), às 19h, fora de casa, pela 13ª rodada do Brasileirão. Agora, resta saber a gravidade do problema muscular do atacante colombiano, que é o principal nome do Ceará em 2022.

Vale lembrar que Mendoza é o artilheiro do Vozão na temporada com 16 gols, sendo sete marcados na Série A, tornando-o o segundo maior goleador do campeonato. Caso a lesão do atacante seja um problema leve, de grau 1, o colombiano ainda precisaria de uma a duas semanas para voltar a campo. Com isso, o Ceará trabalha incessantemente para garantir a presença do colombiano no Clássico-Rei, que acontece na próxima quarta (22), às 19h30, no Castelão, pela Copa do Brasil.

Se Mendoza não reunir condições de jogo para enfrentar o Fortaleza, a tendência é que ele esteja apto para enfrentar o The Strongest no dia 29 de junho, às 19h15, na Bolívia, pelas oitavas de final da Sul-Americana. Preocupado com o atacante, Marquinhos Santos falou sobre a situação do colombiano em coletiva: “[Lesão] É reflexo desse calendário de jogos. A gente sabe que é business, a questão televisiva, mas tem que se tomar cuidado”, declarou o técnico do Vozão.