Há sete jogos sem ganhar no Campeonato Brasileiro, sendo quatro empates e três derrotas, o Ceará começou a olhar para o retrovisor, já que ocupa a 15ª colocação da tabela com 28 pontos em 25 rodadas, apenas três acima da zona de rebaixamento. E quem tem deixado a desejar neste período é o ataque do Vozão, que fez apenas quatro gols. Com Mendoza ‘voando’, metade dos homens de frente da equipe alvinegra ainda não marcaram gols na temporada.

Segundo levantamento do GE, o colombiano tem sido o grande exemplo a ser seguido no Ceará, já que, em 45 partidas, balançou as redes 19 vezes, além de ter concedido três assistências. E se Mendoza é o artilheiro alvinegro na temporada, quem aparece logo atrás é Cléber, que marcou oito gols e deu duas assistências em 34 jogos disputados em 2022. Por outro lado, alguns nomes do setor do Vozão ainda não engrenaram.

Isso porque, além dos já citados Cléber e Mendoza, o elenco profissional do Ceará conta com Dentinho, Erick, Iury Castilho, Jael, Jhon Vásquez, Jô, Matheus Peixoto e Zé Roberto para a posição. Destes, Castilho, Peixoto, Vásquez, Dentinho e Jael ainda não marcaram gols na temporada. É importante destacar que o último continua se recuperando de uma lesão sofrida na temporada passada e, por isso, não disputou uma partida sequer em 2022.

Vale lembrar que Jô e Vásquez foram contratados na última janela de transferências, e ainda estão no início de suas passagens pelo Ceará. Outro fato que também tem prejudicado os atacantes alvinegros na temporada são as lesões, pois nove deles, com exceção do próprio Jô, já passaram pelo departamento médico. O Vozão, por sua vez, volta a entrar em campo neste sábado (10), às 16h30, para enfrentar o Santos, no Castelão, pela 26ª rodada do Brasileirão.