Rebaixado para a Série B do Brasileiro, o Ceará agora usa o período de Copa do Mundo para reformular o elenco para a próxima temporada, sendo que algumas peças devem ser negociadas devido à queda de faturamento em 2023. Um deles é Messias, que foi anunciado oficialmente pelo Santos nesta quarta (7). E o zagueiro usou as suas redes sociais para mandar uma ‘última mensagem’ para a torcida do Vozão com um misto de culpa e gratidão.

Isso porque, através de seu Instagram, Messias pediu desculpas aos torcedores alvinegros por não ter conseguido ajudar o Ceará a permanecer na elite do Brasileirão: “Quero primeiramente pedir desculpas ao torcedor do Ceará que nunca nos abandonou e quero dizer meu sincero muito obrigado por tudo que vivi neste grande clube!”, escreveu o zagueiro, que tinha contrato até dezembro de 2023 com o Vozão, mas acabou sendo negociado junto ao Santos.

O zagueiro também aproveitou para agradecer pelos bons momentos vividos em Porangabuçu e desejou sucesso para o Ceará nos próximos desafios: “Me despeço do clube hoje (7) com muita gratidão e desejo tudo de melhor para este grande clube e para seus apaixonados torcedores! Ceará, muito obrigado e mil desculpas!”, finalizou Messias, que, aos 28 anos, deixa o Vozão com 95 jogos disputados com a camisa alvinegra, além de três gols marcados.

Contratado em 2021 junto ao América-MG por R$2 milhões, Messias assinou um contrato de três anos com o Santos, mas os valores da negociação com o Ceará foram mantidos em sigilo. Ainda assim, segundo apuração do Esportes O Povo, o Vozão negociou toda sua porcentagem sobre os direitos econômicos do atleta. Para a posição, a diretoria alvinegra contratou, recentemente, Tiago Pagnussat, que já passou por Porangabuçu em 2020, quando foi campeão da Copa do Nordeste.