Na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro com 24 pontos conquistados em 20 jogos, o Ceará espera voltar a subir na tabela, deixando a sequência negativa na temporada para trás. Isso porque o Vozão perdeu os últimos três jogos, entre Série A e Copa Sul-Americana, criando um momento de instabilidade. Em coletiva nesta sexta (5), Messias reconheceu o incômodo do elenco alvinegro com o retrospecto recente, mas aproveitou para mandar um recado direto para a torcida.

Isso porque o zagueiro garantiu que o sentimento interno do Ceará também é de recuperação, garantindo que o grupo alvinegro está comprometido a representar seus torcedores dentro de campo: “Não é nem pelas três derrotas consecutivas. Representamos uma massa e um clube muito grande. Então temos que buscar vencer sempre. Infelizmente estamos vindo de alguns resultados negativos, mas nada tira a nossa confiança no nosso trabalho e no nosso objetivo”, disse Messias.

Messias também expôs os problemas do Vozão no Brasileirão, explicando que a equipe só precisa de alguns ajustes de Marquinhos Santos para voltar a brilhar em 2022: “Acho que são alguns detalhes para a gente sair com a vitória. Sabemos da qualidade da nossa equipe, sabemos o quanto trabalhamos, então não tem nada que mudar drasticamente. São alguns ajustes para a gente vencer esse próximo jogo”, finalizou o zagueiro alvinegro.

Com essa mentalidade, o Ceará espera reencontrar o caminho dos três pontos neste sábado (6), às 16h30, quando enfrenta o Botafogo, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 21ª rodada do campeonato. Depois, a equipe comandada por Marquinhos Santos tem que ‘virar a chavinha’, pois, na próxima quarta (10), às 19h15, o Vozão precisa reverter o placar negativo de 1 a 0 contra o São Paulo, no Castelão, para continuar na briga pelo título da Sul-Americana.