Após o rebaixamento à Série B em 2022, o Ceará aproveitou a pré-temporada para fazer uma reformulação geral, incluindo a saída de vários atletas para a contratação de novos reforços. No primeiro teste do ano, a equipe alvinegra goleou o Guarani de Juazeiro por 5 a 0, fora de casa, pela 1ª rodada do estadual. Gustavo Morínigo, que não pôde estar em campo por motivos burocráticos, cobrou o elenco ‘ao vivo’ e levou a torcida do Vozão à loucura na web.

Em vídeo da Vozão TV, o técnico garante que já observa pontos a serem melhorados no Ceará, já que o plano é não ‘deixar a peteca cair’: “Infelizmente não pude estar no campo. Achei um jogo controlado. A minha característica é não falar muito das coisas positivas, mas sim focar nas coisas que acho que podemos melhorar. Como foi o primeiro jogo oficial, se permite muitas coisas, mas já estamos caprichando na semana. Não vou deixar ninguém relaxar”, declarou Morínigo.

Com quatro competições no calendário para 2023, Gustavo Morínigo acredita na força do grupo do Vozão para encarar a forte sequência: “Temos que seguir trabalhando muitos aspectos e temos a vantagem de ter um grupo qualificado, que está caprichando em cada treinamento, que está dando o máximo. Independentemente do nome que seja, e isso é importante porque estamos formando uma filosofia de trabalho independente do resultado”, finalizou o treinador.

Agora, o Ceará ‘vira a chavinha’ no Cearense, já que precisa voltar suas atenções para o primeiro jogo na Copa do Nordeste, que está marcado para este domingo (22), às 18h, diante do Ferroviário, fora de casa. Em busca do tricampeonato na competição, Morínigo segue comandando os treinamentos de preparação. O Vozão volta à carga no estadual somente na próxima quarta (25), às 20h, quando enfrenta o Pacajus, em casa, pela 2ª rodada da competição.