Com o rebaixamento para a Série B do Brasileiro, o Ceará agora inicia seu processo de renovação para a próxima temporada, cujo maior objetivo é voltar à elite. Para isso, a diretoria alvinegra apostou no trabalho de Gustavo Morínigo, ex-Coritiba, que foi anunciado como novo técnico na última terça (22). Com isso em mente, o paraguaio explicou a escolha pelo Vozão, além de mandar a real para a torcida sobre as metas estipuladas para 2023.

Em entrevista ao site oficial do Ceará, Morínigo fez questão de exaltar o planejamento para a próxima temporada, depositando suas fichas no retorno à Série A: “Foi um projeto muito bom que me apresentaram. Não duvidarei em nenhum momento. Sei que é um momento complicado, porque tivemos o rebaixamento após muito tempo competindo na Série A. Estou confiando nesse compromisso total e sei que lá na frente vamos conseguir êxito”, destacou o técnico.

O paraguaio também indicou que seu interesse pelo Vozão não é de hoje, expondo sua admiração pela torcida alvinegra desde os tempos em que comandava o Coritiba: “Primeiramente, estou muito feliz e contente com esse passo que dou em minha carreira. É um passo que eu queria dar. O Ceará é um clube que gosto muito. Logo quando olhei e enfrentei, quando estive dirigindo o Coritiba. Tive prova da força que tem a sua torcida”, finalizou Gustavo Morínigo.

Com passagens por Nacional e Libertad, ambos em seu país natal, o técnico esteve por último justamente no Coritiba, onde assumiu em 2020. No cargo até agosto deste ano, Morínigo foi responsável por levar a equipe paranaense à Série A no ano passado, além de conquistar o estadual de 2022. Agora, no Ceará, o paraguaio disputará o Cearense, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e a Série B na próxima temporada, esperando repetir o sucesso no Vozão.