Após o rebaixamento para a Série B do Brasileiro, o Ceará tem passado por um momento de reformulação do departamento de futebol, incluindo a chegada do técnico Gustavo Morínigo. Além disso, a diretoria alvinegra também tem feito a limpa no elenco para se adequar à nova realidade financeira para 2023, sendo que Nino Paraíba já foi embora. E o lateral-direito não é o único, já que um ‘xodó’ do Vozão se despediu nesta quinta (1) com uma carta emocionante.

Trata-se de Fernando Sobral, que, através de suas redes sociais, confirmou sua saída do Ceará através de um vídeo que mexeu com os torcedores alvinegros: “Eu me despeço com o coração apertado, mas muito grato por tudo o que vivi aqui. Agradecer ao torcedor em especial, por todo o carinho que tiveram por mim e pela minha família ao longo desses quatro anos. Respirei Ceará dia e noite em todo esse tempo, foi inesquecível”, começou o volante.

Sobral aproveitou o momento para se desculpar com a torcida do Vozão pelo rebaixamento no Brasileirão, deixando as portas abertas para um retorno no futuro: “Se for da vontade de Deus e se em algum momento os nossos caminhos se cruzarem novamente, espero que possamos concluir alguns dos objetivos incompletos. Mais uma vez, muito obrigado e desculpa. Amo vocês, saudações alvinegra. E para não esquecer, estou ‘sobralizado’”, finalizou o volante.

Segundo o GE, Fernando Sobral está a caminho do Cuiabá de forma definitiva, cujos valores da negociação foram mantidos em sigilo. Contratado em 2019, o volante caiu nas graças da torcida devido ao futebol apresentado nos dois anos seguintes, virando o ‘queridinho’ dos alvinegros por sua capacidade nos desarmes. Após um 2022 abaixo do esperado, o jogador de 27 anos deixa o Vozão com 171 jogos disputados, oito gols marcados e sete assistências concedidas.