Nesta terça (14), Marquinhos Santos chegou à capital cearense para substituir Dorival Júnior, que, de maneira inesperada, deixou o Ceará para assumir o Flamengo. Sem muito tempo para preparar a equipe, o novo técnico alvinegro encontra a equipe na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro com 14 pontos em 11 jogos, tendo que enfrentar um dos favoritos ao título logo em sua estreia. E o Vozão deve vir com mudanças na escalação para encarar o Atlético-MG.

A primeira delas começa no gol, já que, após levar o terceiro cartão amarelo no empate em 1 a 1 com o Goiás no último domingo (12), fora de casa, pela 11ª rodada do Brasileirão, João Ricardo é desfalque certo. Entretanto, o substituto imediato, João Ricardo, segue no departamento médico tratando de um estiramento no tendão do joelho direito. Por conta disso, a tendência é que Vinícius Machado seja a grande novidade na formação inicial do Vozão.

Terceira opção no setor, o goleiro de 22 anos já defendeu a meta alvinegra em nove oportunidades desde que chegou ao Ceará, no ano passado. Outra alteração na defesa que deve ser promovida pelo técnico é o retorno de Nino Paraíba, que precisou cumprir suspensão na última rodada do campeonato, mas está cotado para entrar no lugar de Michel. Assim como o lateral-direito, a tendência é que o volante Rodrigo Lindoso recupere sua vaga entre os titulares no lugar de Fernando Sobral.

Segundo o ‘Superesportes’, a provável escalação de Marquinhos Santos é: Vinicius Machado; Nino, Messias, Gabriel Lacerda e Victor Luis; Richard, Richardson e Lindoso; Vina, Mendoza e Cléber (Matheus Peixoto). O lateral-esquerdo Bruno Pacheco, expulso no último jogo, e o zagueiro Luiz Otávio e o meia Lima, barrados pelo DM alvinegro, também são baixas certas. O Ceará encara o Atlético-MG nesta quarta (15), às 19h, no Castelão, pela 12ª rodada da Série A.