O Ceará não conseguiu evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e, em meio às críticas à diretoria e ao elenco, terá que disputar a Série B em 2023. Com a promessa de passar por uma reformulação, a equipe alvinegra também verá seu arquirrival disputar a Copa Libertadores pela segunda temporada consecutiva. E o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, não perdeu a oportunidade para ‘tirar sarro’ do descenso do Vozão, sendo que a torcida se rebelou na web.

Em entrevista ao Seleção SporTV, o presidente do Fortaleza não escondeu que ‘zicou’ o Ceará na Série A, mas também colocou a equipe alvinegra como candidata ao acesso em 2023: “Não vou ser hipócrita a ponto de dizer que torci para o Ceará ficar (na Série A). Existe uma rivalidade. A gente sabe que, quando um está bem e o outro não está tão bem, até facilita o nosso dia a dia. Mas o Ceará é uma equipe estruturada, é um gigante. Certamente vai buscar voltar”, declarou Paz.

Ao aflorar a rivalidade falando da queda do Vozão à Série B, Marcelo Paz também revelou possíveis desdobramentos que poderão ser sentidos no Cearense 2023: “E a gente (do Leão) tem que tentar aproveitar esse ano de 2023, em que a gente está uma divisão acima, para tentar avançar cada vez mais, conquistar campeonatos estaduais. Agora eles têm que tentar voltar a uma Série A de Campeonato Brasileiro”, finalizou o mandatário tricolor.

Vale lembrar que o rival conquistou os últimos quatro estaduais, enquanto o Ceará acabou sendo eliminado precocemente no último Cearense, já que perdeu para o Iguatu nos pênaltis, ainda nas quartas de final do campeonato. Querendo fazer um 2023 diferente, o Vozão segue atento ao mercado em busca de reforços e também de um treinador. Para a próxima temporada, os alvinegros esperam diminuir a hegemonia tricolor no Estado e voltar à Série A do Brasileiro.