Nesta terça (2), o Ceará encerrou sua preparação para o jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana esperando aumentar os recordes já conquistados nesta edição. Com uma campanha de 100% de aproveitamento em oito jogos no torneio, o Vozão quer largar em vantagem na decisão contra o São Paulo. Para isso, Marquinhos Santos terá que superar cinco desfalques para montar a escalação alvinegra, incluindo Rodrigo Lindoso.

Isso porque o volante foi substituído na derrota do Ceará para o Palmeiras por 2 a 1, no último sábado (30), no Castelão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, após machucar o joelho esquerdo. Além de Lindoso, o técnico alvinegro também não poderá contar com o lateral-esquerdo Bruno Pacheco e os atacantes Matheus Peixoto e Dentinho, que sequer viajaram com o restante da delegação. A tendência é que o Vozão explique a ausência do trio antes da partida.

Por fim, Jhon Vásquez também não pega o São Paulo, já que o atacante colombiano chegou recentemente e não pode entrar em campo pela Sul-Americana. Baixas à parte, o Ceará deve ir com força máxima para a primeira partida das quartas de final do torneio. Na defesa alvinegra, Victor Luís deve ser a grande novidade na lateral esquerda. Já no meio-campo, Richard Coelho é o mais cotado para estar entre os titulares do Vozão.

Segundo o GE, a provável escalação de Marquinhos Santos é: João Ricardo, Nino Paraíba, Luiz Otávio, Messias, Victor Luís; Richard Coelho, Richardson, Lima; Vina, Mendoza e Cléber. Aliás, o atacante colombiano é a grande esperança de gols do Ceará, já que é o artilheiro alvinegro na competição com cinco gols marcados. O Vozão entra em campo nesta quarta (3), às 19h15, para enfrentar o São Paulo, no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.