Nesta terça (9), o Ceará encerrou sua preparação para a decisão das quartas de final da Copa Sul-Americana. Após perder a primeira partida para o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi, o Vozão precisa ganhar por dois gols ou mais de diferença para se classificar à próxima fase da competição, sendo que um triunfo por um gol faz com com que a vaga seja definida nos pênaltis. Com desfalques, Marquinho Santos já ‘armou’ a escalação alvinegra para reverter o placar.

Quem não deve estar à disposição do técnico alvinegro é Bruno Pacheco, que ainda faz trabalho de transição, à parte do restante do elenco, e não tem condições de jogo para a Sul-Americana. Baixa nas duas últimas partidas do Ceará, a tendência é que o lateral-esquerdo só volte para o Clássico-Rei, no próximo domingo (14), pelo Brasileirão. Com isso, Victor Luís é o mais cotado para integrar a posição entre os titulares do Vozão diante do São Paulo.

Além de Pacheco, nomes como o volante Rodrigo Lindoso, o meia Diego Rigonato e o atacante Cléber continuam barrados pelo departamento médico alvinegro, sendo que o trio nem foi ao gramado na finalização da preparação para a Sul-Americana. Lesionados à parte, o Ceará também não poderá contar com o atacante Jhon Vásquez, já que o colombiano não foi registrado no torneio pelo Vozão por já ter sido inscrito pelo Deportivo Cali-COL no mata-mata.

Com isso, Zé Roberto deve ser a grande novidade na formação inicial, assumindo sua vaga no comando de ataque. Segundo o jornal ‘O Povo’, a provável escalação de Marquinhos é: João Ricardo; Michel Macedo, Luiz Otávio, Messias, Victor Luís; Richard, Guilherme Castilho; Mendoza, Vina, Lima (Erick); Zé Roberto. O Ceará entra em campo nesta quarta (10), às 19h15, para enfrentar o São Paulo, no Castelão, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.