Eliminado da Copa Sul-Americana, o Ceará volta suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 14ª colocação com 25 pontos conquistados em 22 jogos. Há cinco partidas seguidas sem ganhar, sendo um empate e quatro derrotas, o Vozão segue à procura de um técnico no mercado, já que demitiu Marquinhos Santos após a derrota no Clássico-Rei. Em meio a esse contexto, a equipe alvinegra promete mudanças na escalação.

Isso porque três jogadores voltam a ficar à disposição depois de cumprirem suspensão diante do Fortaleza, no último domingo (14): Messias, Luiz Otávio e Zé Roberto. A dupla de zaga deve entrar no lugar de Marcos Victor e Gabriel Lacerda entre os titulares do Ceará. Já o centroavante está cotado para substituir Matheus Peixoto no comando de ataque. No meio-campo, a tendência é que Richard saia para dar lugar a Lima no Vozão.

Por outro lado, Nino Paraíba levou o terceiro cartão amarelo na última rodada do Brasileirão e não pode enfrentar o Red Bull Bragantino. Portanto, outra novidade na formação inicial do Vozão é Michel Macedo, que deve assumir a vaga na lateral direita. Quem também é baixa certa no Vozão é a dupla Lindoso e Cléber, pois tanto o volante, quanto o atacante, seguem barrados pelo departamento médico alvinegro para se recuperar de lesão.

Segundo o GE, a provável escalação do Ceará é: João Ricardo; Michel Macedo, Luiz Otávio, Messias, Vitor Luís; Richardson, Guilherme Castilho, Vina; Lima, Mendoza e Zé Roberto. Nos bastidores, a diretoria alvinegra continua vasculhando o mercado em busca de opções para assumir o cargo de treinador, sendo que Reinaldo Rueda foi descartado. O Vozão, por sua vez, encara o RB Bragantino neste domingo (21), às 18h, fora de casa, pela 23ª rodada da Série A.