Após terminar a temporada como rebaixado à Série B do Brasileiro, o Ceará tem aproveitado o período de Copa do Mundo para botar o planejamento para a próxima temporada em prática, incluindo a montagem do elenco. E o primeiro reforço contratado pelo diretoria alvinegra para 2023 é bem conhecido pela torcida: Tiago Pagnussat, que já passou por Porangabuçu. O zagueiro explicou a escolha pelo Vozão e ‘deu a receita’ para o acesso à elite.

Em entrevista ao site oficial do Ceará, o zagueiro lembrou com carinho de sua primeira passagem, em 2020, quando conquistou a Copa do Nordeste vestindo a camisa alvinegra: “É um clube onde fui muito feliz. Conseguimos ser campeões, fazer uma boa campanha noBrasileiro e é onde me sinto em casa. Meu desejo de voltar foi por tudo isso. Espero poder contribuir dentro e fora de campo para conquistar nossos objetivos”, declarou Pagnussat.

Aos 32 anos, Tiago Pagnussat também ligou o alerta no Vozão, explicando que o nível de concentração do elenco precisa estar sempre em alta para atingir a grande meta na Série B: “A Série B é um campeonato difícil e nós vamos precisar de humildade. Teremos de ser inteligentes nos momentos complicados e não poderemos nos deslumbrar nos momentos bons. A gente sabe que o acesso é o maior objetivo do clube e eu encaro esse desafio com muita felicidade”, finalizou.

O zagueiro passou as últimas duas temporadas no futebol japonês, onde atuou por Cerezo Osaka e Nagoya Grampus, além de também ter defendido as cores de Atlético-MG, Bahia e Lanús, da Argentina. Com a camisa alvinegra, Pagnussat disputou 46 partidas e marcou quatro gols. O experiente defensor foi contratado pelo Ceará devido ao interesse de rivais brasileiros em Messias. Agora, o Vozão continua vasculhando o mercado em busca de reforços para 2023.