Nesta quarta (5), o Ceará ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Goiás, no Castelão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e com o resultado, se manteve perigosamente perto da zona de rebaixamento, já que ocupa a 15ª posição com 32 pontos, dois a mais que o Cuiabá, que abre o Z-4. E quem foi muito criticado pela torcida alvinegra foi Vina, que acabou sendo expulso no Vozão após levar dois cartões amarelos por reclamação.

Tudo começou aos 14 minutos do segundo tempo, com um lance envolvendo Mendoza, que ficou caído no chão enquanto os jogadores do Ceará reclamavam de um possível chute ou pisão de Maguinho em cima do atacante. O camisa 29, por sua vez, discutiu cara a cara com o árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo e acabou sendo advertido com o primeiro amarelo. Como o VAR não encontrou agressão do jogador do Goiás, Vina voltou a reclamar, o que gerou a expulsão.

Por conta disso, a torcida alvinegra ‘perdeu a paciência’ com o meia-atacante na web, criticando Vina por ter prejudicado o Vozão, que vencia por 1 a 0 naquele momento: “A postura do Vina é lamentável! Ídolo não tem salvo conduto para fazer o que quiser. Bancar o xerife em campo joga contra os interesses do time. Exagera nas reclamações até ser expulso. E não aceita ser rebatido pelas arquibancadas. Deixa os companheiros na mão por meia hora”, escreveu um perfil no Twitter.

Torcedores chegaram a pedir uma punição a Vina: “Vina é muito irresponsável, não é de hoje. Num clube sério, esse tipo de atitude seria reprimida mediante multa. Não é a primeira vez e nem será a última, já que o clube nada faz”, postou outro alvinegro. Referência técnica do Ceará nas últimas temporadas, o camisa 29 vem sendo contestado pela torcida em 2022, ano em que ficou marcado também por perder pênaltis decisivos nas eliminações no Cearense e na Copa Sul-Americana.