Neste domingo (21), o Ceará ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, fora de casa, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, com o resultado, caiu para a 15ª colocação da tabela com 26 pontos, apenas três acima da zona de rebaixamento. Há cinco jogos sem vencer, sendo dois empates e três derrotas, a torcida alvinegra tem demonstrado sua insatisfação com o Vozão, e Vina voltou a ser alvo de críticas.
Isso porque o meia viralizou nas redes sociais ao responder a cobrança de um torcedor mirim nas arquibancadas do Nabi Abi Chedid, durante o aquecimento que antecedeu a partida entre Ceará e RB Bragantino. No vídeo (assista ao final da matéria), é possível ouvir uma criança xingando Vina, que não titubeou ao responder ‘na lata’: “Vai estudar, rapaz”, disse o camisa 29, que tem sido criticado por parte da torcida do Vozão nesta temporada.
As críticas direcionadas a Vina ganharam força na eliminação do Ceará nas quartas de final da Copa Sul-Americana, já que o meia foi um dos três jogadores que desperdiçaram cobranças de pênalti na disputa contra o São Paulo. Na ocasião, o camisa 29 discutiu com um torcedor alvinegro e precisou ser contido pelo staff durante a saída rumo aos vestiários. Vale lembrar que no começo do ano o jogador de 31 anos passou por situação parecida.
- Criticado pela torcida do Ceará, Vina é cobrado por torcedor mirim e resposta ‘na lata’ agita web
- “Disposto a liberar…”; Panathinaikos agita bastidores do Flamengo e ‘bate o martelo’ sobre assinar com Vitinho
- “Se adequaram?”; Ausência de Galoppo vira assunto e torcida ‘desce a lenha’ em atacante do São Paulo na web
- “Afirmou que será titular”; Portal traz ‘bomba’ e Mano terá surpresas na escalação do Internacional contra o Avaí
- “É um baita jogador”; Danilo surpreende, dá um pontapé no clubismo e ‘se derrete’ por titular do Flamengo
Na eliminação do Vozão para o Iguatu, nas quartas de final do Cearense, Vina também perdeu um dos pênaltis, e acabou sendo cobrado por parte da torcida. Além disso, após a derrota no Clássico-Rei pela Série A, a sede do clube alvinegro foi atacada com bombas caseiras, sendo que os responsáveis foram detidos e sofreram sanções. Para diminuir a pressão, o Ceará espera vencer o Athletico-PR neste sábado (27), às 21h, no Castelão, pela 24ª rodada do Brasileirão.