Com a virada do ano, o Ceará tem trabalhado nos bastidores para colocar o planejamento para 2023 em prática, incluindo a montagem do elenco de Gustavo Morínigo. Enquanto a diretoria vasculha o mercado à procura de reforços, novos nomes já treinam com o restante da equipe alvinegra. Esse é o caso de Vitor Gabriel, que, após duas semanas de atividades, foi apresentado pelo Vozão nesta segunda (9), fazendo uma promessa ousada à torcida.

Em coletiva, o novo atacante do Ceará ‘bateu no peito’ ao garantir que vai dar seu melhor para ajudar a equipe alvinegra a buscar o acesso na Série B: “Cheguei mais cedo, treinei com o grupo e foi bom para me adaptar mais rápido. Vou entregar muitos gols, tenho muita confiança no meu trabalho. A cobrança do torcedor é normal, eles têm direito de cobrar, temos que sentir a obrigação e corresponder”, declarou Vitor Gabriel, que foi emprestado pelo Flamengo.

Na última temporada, Vitor Gabriel defendeu as cores do Juventude, onde fez 35 partidas, sendo apenas sete como titular, e marcou três gols. Agora, o jogador de 22 anos chega ao Vozão para brigar por uma vaga no sistema ofensivo, que foi o grande problema do time em 2022. Vale reforçar que o atacante teve o anúncio adiado por conta de burocracias envolvendo a transferência entre os clubes. Ele também detalhou bastidores do Ceará:

“Me vejo muito importante para o grupo, para a torcida. Vou entregar tudo de mim e cheguei no início, o grupo está qualificado e vamos fazer de tudo para colocar o Ceará novamente na Série A”, finalizou Vitor Gabriel, que tem contrato até novembro. O Vozão, por sua vez, segue se preparando para a estreia na temporada, que está marcada para o próximo domingo (15), às 17h, quando enfrenta o Guarani de Juazeiro, fora de casa, pela 1ª rodada do estadual.