Rebaixado no Brasileirão para a Série B, o Ceará tem aproveitado o final de ano para colocar o planejamento para a próxima temporada em prática, incluindo a montagem do elenco de Gustavo Morínigo. Entre os reforços anunciados pela diretoria alvinegra está Willian Formiga, que veio do Vila Nova e assinou um contrato de dois anos. Nesta terça (27), o lateral-esquerdo ‘vazou’ seus melhores atributos e empolgou a torcida do Vozão para 2023.

Em entrevista ao Esportes O Povo, Willian Formiga se apresentou aos torcedores do Ceará, garantindo que tem características que podem ajudar a equipe alvinegra na busca pelo acesso à elite nacional: “Sou um lateral-esquerdo de construção. Muito forte na marcação, onde eu trabalho forte nisso para trabalhar na linha de trás e para dar respaldo ao zagueiro e ao goleiro. Também tenho facilidade de chegar na frente”, começou o novo lateral.

O lateral-esquerdo reconheceu suas capacidades defensivas, mas também fez questão de avisar à torcida do Vozão que tem repertório ofensivo que pode fazer a diferença na Série B: “Não chego como muitos, mas quando chego, chego bem e procuro entrar por dentro. Tenho uma característica de cortar por dentro e, ao decorrer, vou trabalhando e sempre me aprimorando a chegar mais na frente. Sou forte fisicamente e consigo fazer esse bate e volta”, finalizou Willian Formiga.

Vale ressaltar que, em caso de acesso à Série A, o vínculo de Willian Formiga será estendido automaticamente por mais um ano. Do atual elenco alvinegro, o lateral é um velho conhecido de Arthur Rezende, pois atuou com o meia por duas temporadas no Vila Nova. Além disso, o jogador de 27 anos também jogou ao lado de Caíque no Vitória de Guimarães, de Portugal. O Ceará, por sua vez, deve oficializar novas contratações nos próximos dias.