Pré-temporada especial
O Bahia está com foco total na pré-temporada. O clube segue prometendo fazer uma temporada acima do que viveu no ano passado quando a equipe lutou pela sobrevivência no Brasileirão.
Além da diretoria do Esquadrão de Aço e do Grupo City trabalharem intensamente no mercado da bola, para garantir reforços.
O elenco do clube baiano faz uma preparação especial para esta temporada. A equipe viajou para Europa e treina no CT do Manchester City. Na oportunidade a delegação do Bahia pode trocar experiencias com o clube inglês, tanto o elenco quanto os treinadores.
Diga-se de passagem, Rogério Ceni chegou a ser elogiado por Pep Guardiola, considerado um dos maiores treinadores da atualidade, não atoa Guardiola e sua equipe foram campeões mundiais, vencendo o Fluminense de goleada.
Experiencia única
Rogério Ceni aprovou a experiencia vivida pelo Esquadrão de Aço em Manchester, e ainda comemorou a forma como o Bahia foi recebido pelos ingleses.
Sob o comando de Ceni, o Bahia fugiu do rebaixamento na temporada passada. Foto: Walmir Cirne/AGIF
“Estão sendo dias maravilhosos aqui (em Manchester), não só pelo lado profissional. Nós agradecemos pela forma que fomos recebidos desde o grupo principal do City e demais pessoas que nos atendem.”, afirmou Ceni.
O treinador ainda destacou a oportunidade inédita que alguns jogadores estão tendo. “Experiência para muitos atletas, que nem do país tinham saído. Conviver com esse ambiente, estrutura, é algo que ficará para sempre na memória deles”, continuou.
Ceni ainda contou que Guardiola passou um pouco de sua experiencia e deu algumas dicas para o Esquadrão de Aço. “Ele tem sempre coisas positivas de sistema de jogo, como se joga, maneiras e alternativas, para tentarmos, elevando o nível de atletas do Bahia, encaixar no clube.”, contou.
Leia mais: Disse o que pensa: Guardiola não se cala e manda na lata opinião sobre Ceni
Expectativa elevada
O treinador costuma ter discursos mais ‘pés no chão’ e evita expectativas surreais. Mas Ceni se mostrou empolgado principalmente após a chegada de Everton Ribeiro e Jean Lucas.
“São dois jogadores que serão muito importantes. Everton já trabalhei com ele lá atrás, no Flamengo, e liguei algumas vezes. Pode acrescentar na parte tática, técnica, e como liderança”, avaliou.
Ceni ainda destacou que nesta temporada pretende viver dias melhores com o Bahia. “Espero viver melhores momentos que 2023, voos mais altos, e que no próximo ano (2025) estejamos em torneios internacionais (ao menos a Copa Sul-Americana)”, previu.
“Acredito que nós podemos sonhar com coisas boas, já com o Campeonato Baiano e depois a Copa do Nordeste, algo grande para nossa região. Sem falar do Brasileirão”, projetou.