Campeonato Brasileiro

Centroavante foi anunciado pelo Botafogo: Bruno Lage não tem papas na língua e fala sobre contratação de Diego Costa

O centroavante chega para ser uma opção do treinador português para a função de Tiquinho Soares, que sofreu uma lesão

Foto: Vitor Silva/Botafogo - Bruno Lage fala sobre Diego Costa.
© Vitor_SilvaFoto: Vitor Silva/Botafogo - Bruno Lage fala sobre Diego Costa.

O Botafogo voltou a mostrar a sua força no Campeonato Brasileiro. No último sábado (12), a equipe enfrentou o Internacional, que vinha embalado depois de eliminar o River Plate na Libertadores. Além disso, os gaúchos abriram o placar da partida com um erro de Lucas Perri. No entanto, o Glorioso foi para cima e virou o jogo. O confronto terminou em 3 a 1 para os líderes do Brasileirão.

Horas antes da bola rolar, o Botafogo anunciou oficialmente a contratação de Diego Costa, que chega para ocupar a vaga deixada por Tiquinho Soares, lesionado. Em entrevista coletiva, Bruno Lage não escondeu a felicidade com a chegada do jogador, com quem trabalhou no Wolverhampton, e admitiu que fez pressão internamente para o clube fechar com o atleta.

Leia mais: Contrato até dezembro de 2024: Diego Costa SURPREENDE todo mundo e fecha com clube do Brasileirão

PUBLICIDADE

“Não conversei com ele, mas fiz pressão enorme para ele vir (risos). Eu parecia o Tiquinho e o Eduardo a pressionar. O que era importante era todos estarmos confortáveis com a vinda do Diego e estamos. É um homem de fé, de união e vem para ajudar. Vem com espírito enorme de se juntar a esta equipe, tem espírito enorme de dar conselhos aos mais jovens. O André (Mazzuco) e o Alessandro (Brito) fizeram um trabalho fantástico, ao trazer um homem e um jogador que vai nos ajudar a ser cada vez melhor”, disse.

PUBLICIDADE

O português ainda foi questionado sobre a possibilidade de colocar Diego Costa junto com Tiquinho no ataque e deixou no ar as chances disso acontecer: “É um dia de cada vez. O que acredito é: vamos ver como que encaixa. Sei que temos um grande jogador, já o conhecia. Essa equipe está recheada de bons jogadores. Falam ‘coloca o A, B ou C’. Se coloco os dois (Tiquinho e Diego), tiro quem, o Eduardo? São jogadores dando resposta tremenda, de um espírito de equipe tremendo”, explicou.

O centroavante estava livre no mercado da bola, desde que deixou o Wolves, equipe onde trabalhou com Bruno Lage. Assim sendo, era uma opção de mercado para a posição de centroavante, que virou uma prioridade depois da lesão de Tiquinho. Em primeiro momento, o Vasco aparecia como favorito para ficar com o centroavante. No entanto, o Glorioso entrou com tudo na parada e passou na frente do rival.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Corinthians pega fogo após Agusto Melo se pronunciar sobre impeachment
Times

Corinthians pega fogo após Agusto Melo se pronunciar sobre impeachment

Após nova derrota, Paiva não perdoa e alfineta diretoria do Vasco
Times

Após nova derrota, Paiva não perdoa e alfineta diretoria do Vasco

Rogério Ceni ganha reforço vindo do DM e muda Bahia
Times

Rogério Ceni ganha reforço vindo do DM e muda Bahia

Juan Sforza é cortado de última hora do Vasco
Times

Juan Sforza é cortado de última hora do Vasco

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo