O Botafogo voltou a mostrar a sua força no Campeonato Brasileiro. No último sábado (12), a equipe enfrentou o Internacional, que vinha embalado depois de eliminar o River Plate na Libertadores. Além disso, os gaúchos abriram o placar da partida com um erro de Lucas Perri. No entanto, o Glorioso foi para cima e virou o jogo. O confronto terminou em 3 a 1 para os líderes do Brasileirão.

Horas antes da bola rolar, o Botafogo anunciou oficialmente a contratação de Diego Costa, que chega para ocupar a vaga deixada por Tiquinho Soares, lesionado. Em entrevista coletiva, Bruno Lage não escondeu a felicidade com a chegada do jogador, com quem trabalhou no Wolverhampton, e admitiu que fez pressão internamente para o clube fechar com o atleta.

Leia mais: Contrato até dezembro de 2024: Diego Costa SURPREENDE todo mundo e fecha com clube do Brasileirão

“Não conversei com ele, mas fiz pressão enorme para ele vir (risos). Eu parecia o Tiquinho e o Eduardo a pressionar. O que era importante era todos estarmos confortáveis com a vinda do Diego e estamos. É um homem de fé, de união e vem para ajudar. Vem com espírito enorme de se juntar a esta equipe, tem espírito enorme de dar conselhos aos mais jovens. O André (Mazzuco) e o Alessandro (Brito) fizeram um trabalho fantástico, ao trazer um homem e um jogador que vai nos ajudar a ser cada vez melhor”, disse.

O português ainda foi questionado sobre a possibilidade de colocar Diego Costa junto com Tiquinho no ataque e deixou no ar as chances disso acontecer: “É um dia de cada vez. O que acredito é: vamos ver como que encaixa. Sei que temos um grande jogador, já o conhecia. Essa equipe está recheada de bons jogadores. Falam ‘coloca o A, B ou C’. Se coloco os dois (Tiquinho e Diego), tiro quem, o Eduardo? São jogadores dando resposta tremenda, de um espírito de equipe tremendo”, explicou.

O centroavante estava livre no mercado da bola, desde que deixou o Wolves, equipe onde trabalhou com Bruno Lage. Assim sendo, era uma opção de mercado para a posição de centroavante, que virou uma prioridade depois da lesão de Tiquinho. Em primeiro momento, o Vasco aparecia como favorito para ficar com o centroavante. No entanto, o Glorioso entrou com tudo na parada e passou na frente do rival.