Visita do CEO no confronto entre Bahia x São Paulo
O executivo Ferran Soriano, CEO do Grupo City, realizou uma série de encontros estratégicos no Brasil, passando por Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro, com foco em assuntos ligados à gestão do Bahia SAF. Durante sua estadia, Soriano também esteve presente na Arena Fonte Nova, acompanhando de perto a partida contra o São Paulo.
A visita de Ferran Soriano ao jogo do Bahia coincidiu com um momento de tensão no clube, marcado por protestos contundentes e um clima de insatisfação entre os torcedores, refletido nas arquibancadas após mais um resultado negativo. A situação foi tão séria que o clube se viu obrigado a emitir um comunicado oficial em resposta às manifestações.
Em conversa com o ge, Ferran Soriano abordou a insatisfação dos torcedores e a cobrança por melhores desempenhos, destacando que o foco do Esquadrão do Aço deve ser um desenvolvimento sólido e duradouro, visando garantir sucesso a longo prazo, em vez de buscar soluções imediatistas.
Foco no crescimento
“É importante também que o crescimento do projeto seja sustentável. Não adianta crescer muito para depois cair. E eu não tenho dúvida que estamos no caminho e vai chegar (o momento dos títulos)”.
“Eu entendo, a torcida é quem manda. O clube é deles, a gente só tem a custódia do clube nessa etapa da história. Eles cobram, e está bem. Mas o nosso trabalho precisa de frieza. Precisa planejamento, prudência e fazer as coisas passo a passo” disse o executivo.
Pressão da torcida
Na visão de Ferran Soriano, a pressão da torcida por resultados, mesmo com o Bahia ocupando a sétima posição, é vista como algo encorajador. Para ele, é um reflexo de ambição por parte dos torcedores, já que a insatisfação surge por buscar algo maior, e não por enfrentar uma luta contra o rebaixamento.
“Nesse caminho, estou mais do que satisfeito de sentar aqui com a pressão”. Eu fui no jogo e senti a pressão muito, mas é uma pressão positiva. A gente está sentando numa pressão positiva para classificar para Libertadores” afirmou.
Ferran também complementu que: “já passou a época da pressão negativa, de sofrer pelo rebaixamento”.
Neste sábado (9), o Bahia entra em campo para enfrentar o Juventude pela 33ª rodada da Série A. O Tricolor busca somar três pontos importantes na reta final da competição, passa a consolidar sua posição na parte de cima da tabela e continuar na briga por uma vaga em competições internacionais na próxima temporada.
Veja também
Ademir diz que Bahia mira voos altos: "A gente vai lutar até o final"