Bahia

CEO do Bahia revela pressão no Bahia: "A torcida é quem manda"

Em conversa com o ge, Ferran Soriano abordou a insatisfação dos torcedores.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Visita do CEO no confronto entre Bahia x São Paulo

O executivo Ferran Soriano, CEO do Grupo City, realizou uma série de encontros estratégicos no Brasil, passando por Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro, com foco em assuntos ligados à gestão do Bahia SAF. Durante sua estadia, Soriano também esteve presente na Arena Fonte Nova, acompanhando de perto a partida contra o São Paulo.

A visita de Ferran Soriano ao jogo do Bahia coincidiu com um momento de tensão no clube, marcado por protestos contundentes e um clima de insatisfação entre os torcedores, refletido nas arquibancadas após mais um resultado negativo. A situação foi tão séria que o clube se viu obrigado a emitir um comunicado oficial em resposta às manifestações.

Em conversa com o ge, Ferran Soriano abordou a insatisfação dos torcedores e a cobrança por melhores desempenhos, destacando que o foco do Esquadrão do Aço deve ser um desenvolvimento sólido e duradouro, visando garantir sucesso a longo prazo, em vez de buscar soluções imediatistas.

PUBLICIDADE

Foco no crescimento

“É importante também que o crescimento do projeto seja sustentável. Não adianta crescer muito para depois cair. E eu não tenho dúvida que estamos no caminho e vai chegar (o momento dos títulos)”.

Eu entendo, a torcida é quem manda. O clube é deles, a gente só tem a custódia do clube nessa etapa da história. Eles cobram, e está bem. Mas o nosso trabalho precisa de frieza. Precisa planejamento, prudência e fazer as coisas passo a passo” disse o executivo.

PUBLICIDADE

Pressão da torcida

Na visão de Ferran Soriano, a pressão da torcida por resultados, mesmo com o Bahia ocupando a sétima posição, é vista como algo encorajador. Para ele, é um reflexo de ambição por parte dos torcedores, já que a insatisfação surge por buscar algo maior, e não por enfrentar uma luta contra o rebaixamento.

“Nesse caminho, estou mais do que satisfeito de sentar aqui com a pressão”. Eu fui no jogo e senti a pressão muito, mas é uma pressão positiva. A gente está sentando numa pressão positiva para classificar para Libertadores” afirmou.

Ferran também complementu que: “já passou a época da pressão negativa, de sofrer pelo rebaixamento”.

PUBLICIDADE

Neste sábado (9), o Bahia entra em campo para enfrentar o Juventude pela 33ª rodada da Série A. O Tricolor busca somar três pontos importantes na reta final da competição, passa a consolidar sua posição na parte de cima da tabela e continuar na briga por uma vaga em competições internacionais na próxima temporada.

Ademir diz que Bahia mira voos altos: "A gente vai lutar até o final"

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Veja salário que Palmeiras não aceitou pagar para Gabigol
Times

Veja salário que Palmeiras não aceitou pagar para Gabigol

Zinho detona declaração de Gabigol em saída do Flamengo
Times

Zinho detona declaração de Gabigol em saída do Flamengo

Roger faz criticas a rótulos sobre técnicos estrageiros
Times

Roger faz criticas a rótulos sobre técnicos estrageiros

Jorge Jesus faz ligação ao vivo e ouve pedido 'inusitado'
Times

Jorge Jesus faz ligação ao vivo e ouve pedido 'inusitado'

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo