No último sábado (29), o Fluminense perdeu para o Fortaleza por 4 a 2, com gols de Thiago Galhardo, Moisés, duas vezes, e Hércules, enquanto os tentos do Tricolor das Laranjeiras foi feito por Alan Carvalho e John Kenedy, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Fernando Diniz entrou com um time ‘alternativo’ para vir com força máxima contra o River Plate na Libertadores. Em busca de um título inédito para o clube um dos principais jogadores da equipe, Fábio, ‘chamou’ a responsabilidade por conta de experiência para as decisões que estão por vir na competição e alertou o que é necessário para vencê-la.

“Ao longo dos anos que eu tive a oportunidade de disputar (a Libertadores), você vem aprendendo, evoluindo. São detalhes que fazem você campeão. Vamos estar atentos aos detalhes, pagar um alto preço, para que possamos ser merecedores dessa conquista. (…) A torcida espera muito, né? Uma história dentro da competição é importante. O Fluminense vem cada vez mais crescendo em busca desse objetivo, que é a conquista”, disse o goleiro.

Thiago Ribeiro/AGIF – Fábio

Thiago Ribeiro/AGIF – Fábio

Fábio já disputou uma final de Libertadores com o Cruzeiro, em 2009, porém perdeu para o Estudiantes-ARG, o primeiro jogo foi 0 a 0, na Argentina e depois perdeu por 2 a 1 no Mineirão. Fluminense e River Plate se enfrentam nesta terça-feira (2), às 21h, no Maracanã.