Campeão mineiro e da Supercopa do Brasil em 2022, o Atlético amargou o terceiro jogo seguido sem vitória no Campeonato Brasileiro. Após empates com Coritiba e Goiás, o Galo ampliou o jejum na competição ao ser batido pelo América, por 2 a 1, sábado (7), em jogo realizado no estádio Independência.
Nos últimos duelos, foram seis gols sofridos, algo que tem causado ‘dor de cabeça’ em Nathan Silva. Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (9), o defensor analisou os problemas do time e projetou a necessidade de uma evolução defensiva para o Clube melhorar seu desempenho no Brasileirão.
DECLARAÇÃO
“A gente está procurando evoluir nesse quesito onde somos muito fortes. Toda a equipe tem essa mentalidade de que não podemos ficar sofrendo gols. Temos que buscar esse equilíbrio dentro da partida. É procurar evoluir no dia a dia e ajustar alguns detalhes importantes para não continuar sofrendo gols assim, pois temos um ataque muito poderoso, que pode marcar gol a qualquer momento”, avaliou o defensor.
Apesar da sequência ruim, Nathan Silva ressaltou que o Atlético manteve a intensidade ofensiva para buscar as vitórias, mas falhou em detalhes defensivos. “É o terceiro jogo que não vencemos no Brasileiro. A gente está se cobrando muito para ajustar esses pequenos detalhes. Temos dominado em todas as partidas, controlado as ações, mas alguns detalhes vêm fazendo a diferença. É buscar evoluir e melhorar, com muita humildade, para reverter essa situação”, finalizou.
Leia mais: “Isso que está faltando”; Turco Mohamed não se cala e expõe estratégia do Atlético na Libertadores
Apesar da péssima sequência, Nathan ressaltou que o Atlético manteve a intensidade ofensiva para buscar as vitórias, mas falhou em detalhes defensivos. “É o terceiro jogo que não vencemos no Brasileiro. A gente está se cobrando muito para ajustar esses pequenos detalhes. Temos dominado em todas as partidas, controlado as ações, mas alguns detalhes vêm fazendo a diferença. É buscar evoluir e melhorar, com muita humildade, para reverter essa situação”, finalizou.