A duas semanas da estreia no Campeonato Pernambucano, o torcedor do Sport não deve ver muitas caras novas sendo anunciadas até o confronto perante o Íbis, no dia 08 de janeiro. Sendo assim, com o mercado da ‘estagnado’, nesta segunda-feira (26), outro assunto agitou as alamedas do Leão da Ilha: os bastidores da saída de Mailson.
Em relação ao assunto, o presidente Yuri Romão declarou. “No dia que fui conversar com o elenco, que o treinador (Lisca) tinha ido embora para o Santos, quando saí do auditório… o goleiro veio falar comigo. Quando fomos para uma sala particular, ele tomou a palavra e me disse, recebi uma proposta e quero ir embora”, revelou o mandatário.
Vale lembrar que a oferta em questão era do Al Taawon, para a Arábia Saudita. O ex-arqueiro tinha contrato com o time de Recife somente até o fim de 2022 e por isso, estava há cerca de duas semanas de poder assinar um pré-contrato com qualquer clube, saindo de graça, ou seja, sem dar qualquer retorno financeiro ao Leão. Algo que segundo Yuri estava fora dos planos dele.
Sobretudo, três dias depois da conversa ‘cara a cara’ no CT, o jogador teve o nome anunciado pela equipe em questão e deixou o time com uma compensação financeira de 500 mil dólares. Por fim, é importante lembrar que para a próxima temporada, o Sport tem os seguintes goleiros: Denis e Saulo.