Na tarde do último sábado (29), o Athletico foi valente, porém acabou sendo derrotado por 1 a 0 pelo Flamengo e perdeu o título da Copa Libertadores da América. O atacante Gabigol marcou o gol do título flamenguista. Agora, o Furacão tenta voltar seu foco para a reta final da Série A do Campeonato Brasileiro de 2023. No entanto, a final ainda segue agitando as alamedas do time paranaense.
Isso porque, neste segunda-feira (31), dois jogadores do Rubro-Negro relataram o abatimento do zagueiro Pedro Henrique após ser expulso da finalíssima. Titular na decisão, o defensor levou o primeiro amarelo em lance com Gabigol. Depois, aos 42 minutos, foi imprudente, deu um carrinho em Ayrton Lucas e deixou sua equipe com 10 em campo.
Sobre o tema em questão, o atacante Pablo fez a seguinte revelação. “Ele tava chorando muito, chorou o segundo tempo inteiro. Na medalha, ele não foi lá, estava muito triste, abalado. Não acho que a culpa seja dele, é de todo o conjunto”, ressaltou. Vale frisar que além do centroavante, o goleiro Bento também defendeu seu companheiro. “Temos que cuidar do Pedro, foi um jogador importante nos títulos recentes. É um menino do bem, que se dedica. A torcida tem que o abraçá-lo”, abordou.
Por fim, voltando o foco para a temporada, agora, Scolari e seus comandados têm uma missão: garantir o G-6 no BR22 para ter vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2023. É importante lembrar que nos últimos jogos, a equipe tem a seguinte tabela: Goiás (casa), Inter (fora), Atlético-GO (fora) e Botafogo (casa).