Dias Difíceis
Na última quarta-feira (26), o Corinthians não teve um bom desempenho e empatou mais uma vez no Brasileirão de 2024. Em um confronto na Neo Química Arena, o Timão terminou com um empate de 1 a 1 contra o Cuiabá.
Com esse desempenho abaixo do esperado, a equipe alvinegra estacionou na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª colocação com apenas nove pontos. O time não vence há seis jogos.
A situação motivou um novo protesto da torcida, que vem cobrando a chegada de reforços e um melhor desempenho do clube dentro de campo. O presidente Augusto Melo, que está lidando com crises financeira, política e no futebol do Timão, tem buscado dialogar com representantes da torcida organizada Gaviões da Fiel, que tem realizado as manifestações no Parque São Jorge.
Augusto Melo Estaria Buscando Desculpas?
Em meio às queixas, o presidente vem apontando os problemas que ele encontrou supostamente deixados pela antiga gestão. Para o colunista Chico Lang, o dirigente vem demonstrando incompetência.
“Impressionante a incompetência da atual diretoria do Corinthians. Tudo vira um drama mexicano e as dívidas só aumentam. O presidente Augusto Melo tem uma resposta para tudo, aliás quase sempre a mesma: a culpa é da gestão passada. Será mesmo?”, questionou em sua coluna no Gazeta Esportiva.
Augusto Melo deve deixar o Corinthians?
Augusto Melo deve deixar o Corinthians?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
O jornalista então apontou os problemas que aconteceram a partir do momento em que Melo assumiu a presidência do clube: “Tirando os 40 milhões a serem pagos para Martin Rojas, um absurdo, e dívidas a médio prazo, a maioria das tragédias alvinegras fazem parte do show de Melo. A saída da Vai de Bet, por exemplo, ninguém da administração passada foi responsável pela provável comissão dada para um ‘laranja’, assunto agora investigado pela polícia.”, prosseguiu.
Lang ainda atribuiu a Augusto Melo os erros nas saídas de Cássio e Carlos Miguel. “Contratações sem pé nem cabeça, casos de Cacá, Hugo, Palacios, Matheuzinho, Gustavo Henrique e outros, tudo isso no valor de 130 milhões de reais. Mau relacionamento entre direção e técnico Antônio Oliveira. Contratação mentirosa de Gabigol, que nem proposta recebeu, segundo o empresário do jogador.”
Veja também
Corinthians avança em negociação pelo lateral-esquerdo Cristian Borjas: “Está por detalhe”
O colunista ainda lembrou a série de diretores que deixaram o clube e o fato de o Corinthians não ter dinheiro para contratar os reforços de peso que foram prometidos. Chico Lang não aliviou ao falar sobre as acusações de Melo, que afirma estar sofrendo perseguição.
“Erros quase todos devido à péssima administração apresentada até o momento. Não é uma conspiração orquestrada por ninguém. Falhas técnicas de gestão saltam aos olhos. Do jeito que a coisa vai, vem por aí uma medida drástica: demissão do próprio Augusto ou o tão temido impeachment.”, afirmou o jornalista, que encerrou demonstrando preocupação com o clássico contra o Palmeiras: “Uma derrota para o Palmeiras no dérbi poderá ter consequências terríveis para a comunidade corintiana.”, completou.