Cruzeiro de olho em Lucas Esquivel
A temporada do Athletico está longe do ideal. O time atravessa uma fase delicada no Brasileirão Betano, ocupando a 18ª posição com 34 pontos. A equipe está três pontos atrás do Juventude, o primeiro clube fora da zona de rebaixamento.
A diretoria do Cruzeiro já começou a planejar 2025, mesmo com a atual temporada ainda em andamento. Movimentando-se no mercado, o clube mineiro tem interesse em três atletas do Athletico-PR.
Além de Christian, o volante que já fechou acordo e será reforço da Raposa a partir de janeiro, e Canobbio, que entrou na mira do clube, o Cabuloso visa também o lateral Lucas Esquivel.
O Cruzeiro avalia as situações do atacante uruguaio Agustín Canobbio e do lateral-esquerdo argentino Lucas Esquivel. Ambos despertam interesse do time mineiro e podem ser negociados ao fim da temporada.
Momento difícil pode facilitar negociações
O Athletico enfrenta um momento difícil no Campeonato Brasileiro Betano, com o risco de rebaixamento no ano do seu centenário, o que pode facilitar as negociações.
“Cruzeiro está interessado em mais um jogador do Athletico Paranaense para 2025. Trata-se do lateral-esquerdo argentino Lucas Esquivel, de 23 anos”, disse o influenciador Tiago Marchezini, antes de completar: “Vazou de outra fonte, pode falar agora, o nome é de Lucas Esquivel. Mattos foi responsável pela negociação absurda que trouxe o jogador pro Athletico e trata com um dos seus maiores acertos. Nome na miraça do Cruzeiro”.
Se o rebaixamento à Série B for confirmado, o Athletico-PR terá de vender alguns dos jogadores mais caros do elenco. Além dos três alvos do Cruzeiro, outros nomes também podem deixar o clube.
O meia Bruno Zapelli, o atacante Gonzalo Mastriani e o zagueiro Mateo Gamarra são candidatos a serem negociados. O Furacão já estuda a possibilidade de liberar esses atletas para aliviar a folha salarial.
Próximo compromisso do Athletico-PR
Com a pausa no calendário para a Data Fifa, o Athletico terá um jogo atrasado contra o Atlético-MG. A partida acontece no próximo sábado (16), na Ligga Arena.
Lucho González não poderá contar com Felipinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, Fernandinho e Thiago Heleno estarão de volta. Nikão, que ficou de fora por questões contratuais, e Cuello, após cumprir suspensão, também retornam ao time.
Veja também
Lucho precisa de feito 'inédito' para salvar o Athletico no Brasileirão Betano