Cicinho apontou Renato no São Paulo
Durante sua presença no programa “Arena SBT” nesta semana, o ex-jogador Cicinho revelou um desejo ousado: se dependesse dele, o técnico Luis Zubeldía daria lugar a Renato Gaúcho no comando do São Paulo.
Após o término do Brasileirão, Renato Gaúcho se despediu do Grêmio sob críticas devido ao desempenho abaixo do esperado de sua equipe. Ainda assim, o comentarista do SBT acredita que o treinador seria uma escolha interessante para assumir o Tricolor paulista. Para Cicinho, a habilidade de Renato em lidar com grupos sem grandes estrelas seria um diferencial importante no atual contexto do clube.
“Se tem um técnico que sabe trabalhar com um elenco limitado é o Renato Gaúcho. E hoje o São Paulo tem um elenco limitado”, disse o comentarista.
“Se o Renato Gaúcho estivesse no mercado, eu contrataria. Não manteria o Zubeldía”, completou o ex-lateral são-paulino.
2024 do Tricolor
O desempenho do São Paulo em 2024 ficou aquém das expectativas e, na visão de Cicinho, dificilmente será lembrado com carinho. Para o comentarista, o São Paulo não figura entre os cinco melhores times do país para a próxima temporada. Já o rival Corinthians, em contrapartida, merece um lugar no top-5, de acordo com sua avaliação.
“Pela imagem que deixou em 2024, pela bola que jogou, eu acredito que sim. O Corinthians pode ser colocado (no top-5 de favoritos)”, disse Cicinho.
“O Cruzeiro está montando um grande time também. Tem o Flamengo, tem o Palmeiras, que está sempre ali (na briga), e tem o Botafogo”, enfatizou Cicinho.
Falou do Botafogo
Cicinho também fez questão de destacar a ótima campanha do Botafogo em 2024, que conseguiu conquistar tanto a Libertadores quanto o Campeonato Brasileiro. Segundo o ex-jogador, o desempenho do time carioca ao longo da temporada foi muito positivo, mostrando força e consistência para alcançar esses títulos importantes.
“A surpresa foi o Botafogo, porque depois de um final de 2023 enfrentou toda a pressão, perdendo o título praticamente ganho, mas manteve uma sequência e conseguiu dois títulos, um deles o primeiro da história na Libertadores. Uma surpresa muito boa”, finalizou Cicinho.
Veja também
São Paulo toma decisão final sobre troca de Galoppo por Lucas Barbosa