Na última quinta-feira (19), o Botafogo fez sua primeira partida com o elenco completo no Campeonato Carioca. Dessa forma, o Fogão bateu o Volta Redonda, fora de casa, por 2 a 1, com gols de Marçal e Víctor Cuesta. Em suma, depois de perder na estreia do torneio para o Audax, com os reservas, a equipe conquistou sua primeira vitória no ano.

Após a partida, o técnico Luís Castro comentou sobre as mudanças frequentes no calendário e explicou como isso afeta o planejamento da equipe. Aliás, o português ainda revelou que nunca tinha passado por isso antes em suas outras equipes, que comandou ao longo de sua carreira.

Leia mais: “Se interessou pela oferta do…”; Futuro de Pellistri vem à tona e ‘bomba’ chega aos ouvidos do Botafogo

“Claro que o planejamento muda. Eu não estava habituado a mudarem os jogos de um dia para o outro, já fiz três planejamentos, mudam datas, não há respeito. Estou aqui como treinador, tenho que dar o melhor de mim, mas a vida é feita de respeito. Eu respeito muito quem está nas decisões, quem está nas decisões também tem que respeitar o treinador e os jogadores”, disse o comandante.

A mudança mais recente no calendário de jogos do Fogão foi o adiamento do clássico contra o Vasco. A partida, que estava marcada para acontecer nesta segunda-feira (23), foi adiada para o meio de fevereiro. Sobretudo, foi o Gigante da Colina, que pediu para mudar a data do embate, mas de acordo com a imprensa carioca, o Botafogo concordou com a decisão.