O América-MG vem fazendo um bom início de temporada. Não é à toa, que o Coelho é o vice-líder geral do Campeonato Mineiro, atrás apenas do Atlético-MG. Com isso, neste sábado (25), a equipe vai ter uma prova de força, afinal, encara o Galo, fora de casa. Em suma, se o time comandado por Vágner Mancini conseguir os três pontos assume o topo do torneio estadual.

Um dos grandes nomes do time e capitão da equipe, o meio-campista Juninho falou sobre o clássico contra o Galo: “Clássico achamos que é vencido no jogo mesmo, mas é no trabalho diário. A semana já foi pensando no Atlético, desde o início da semana, o treinamento, era como se fosse o Atlético. Corremos, nos dedicamos, para vencer o clássico desde o início da semana”, projetou.

Leia mais: “Se eu tivesse aceitado…”; Presidente do Sport ‘não fica calado’ e revela porque disse não a oferta por Luciano Juba

Além disso, o meia ainda elogiou a qualidade do elenco do Galo, mas fez questão de ressaltar que o Coelho tem condições de sair vitorioso do confronto: “Sabemos da dificuldade do jogo, da qualidade do adversário, mas também aquilo que podemos fazer quando entramos concentrados. Esses jogos são decididos em concentração. Quando nos colocamos em campo, temos grandes chances de sairmos com o resultado positivo”, disse.

Por fim, o meio-campista comentou a respeito da importância de enfrentar equipes mais fortes: “Falar do Atlético não tem necessidade. Todo mundo conhece, sabe, o elenco que foi montado para brigar entre as principais equipes do país. Para a gente sempre é bom fazer jogos como esses, porque podemos demonstrar que nossa equipe pode brigar de igual para igual com qualquer equipe”, completou o volante.