O Botafogo não conseguiu se classificar para a Libertadores de 2023 ao perder na última rodada do Campeonato Brasileiro por 3 a 0 para o Athletico Goianiense e dessa forma, irá disputar a Sul-Americana no próximo ano. Agora, ao fim da temporada, o Glorioso aproveita para se movimentar no mercado, e o assunto da vez nos bastidores foi o Juventude.
A equipe gaúcha foi rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro após finalizar a Série A na última colocação. Dessa forma, para a disputa da segunda divisão nacional em 2023, o Juventude se movimenta internamente atrás de reforços e desta vez, se interessou por um jogador do Alvinegro, que atua no meio-campo.
Possível negociação
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Bruno Mucke, da Rádio Caxias, o Juventude tem interesse na contratação do meio-campista Chay, de 32 anos. Segundo a fonte, o alto salário do jogador é um problema na negociação. Por outro lado, o clube sinalizou que não vai desistir e insistirá na contratação do atleta.
Sobretudo, Chay tem contrato válido com o Botafogo até dezembro de 2024 e atualmente, de acordo com o site Transfermarkt, ele é avaliado em 1 milhão de euros, cerca de R$ 5,4 milhões. Na atual temporada, o atleta foi emprestado para o Cruzeiro, entretanto, foi pouco aproveitado, disputou apenas seis partidas, não marcou gols, mas anotou uma assistência.