O Vasco sofreu, mas conseguiu dar alegria a sua torcida apaixonada e retornou à Série A do Campeonato Brasileiro após duas temporadas na segunda divisão. O Cruzmaltino venceu o Ituano por 1 a 0, fora de casa, em um jogo ‘nervoso’, carimbou o passaporte para a elite do futebol brasileiro em 2023. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, um clube da MLS.
O Gigante da Colina negocia a chegada de reforços no mercado da bola, por outro lado, também se prepara para possíveis saídas. Desta vez, o Orlando City, dos Estados Unidos, que disputa a MLS, entrou em cena nos bastidores do Cruzmaltino e já troca documentos com o time carioca para tirar um dos atletas de São Januário.
Hora do adeus
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Venê Casagrande, o volante Juninho está de saída do Vasco para o Orlando City. Segundo a fonte, o jogador irá assinar um contrato de empréstimo por um ano com a equipe, a ideia do Cruzmaltino é fazer com que o jogador ganhe rodagem na próxima temporada de 2023.
Sobretudo, Juninho é cria das categorias de base do Vasco e começou sua carreira como profissional em 2020. Na temporada passada, retornou a equipe sub-20 e neste ano, voltou ao time principal, onde disputou 27 partidas e balançou as redes uma vez. De acordo com o site Transfermarkt, atualmente, ele é avaliado em 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões).