Apesar de ter começado atrás no placar, o Athletico Paranaense se reconstruiu no duelo diante do Palmeiras. Com gols de Pablo e David Terans, ambos acionados no decorrer da partida, que começou com o time paulista à frente no placar. O Furacão aproveitou uma brecha que o técnico Abel Ferreira havia alertado em outra oportunidade.

Quando o Alviverde eliminou o Atlético-MG, o português disse ao rival o que era para ter sido feito caso quisesse passar de fase: “Quando ele (Cuca) assistir a esse jogo, vai entender que tinham muitos jogadores fora do nosso bloco, e você tem que colocar gente por dentro para atacar a nossa linha”, sinalizou Abel.

Vitor Sergio Rodrigues, o VSR, comentarista da TNT Sports, destacou o que fez a equipe athleticana: “Paulo Turra colocou Pablo aos 20 do segundo tempo, junto com Rômulo e Terans por dentro. Três jogadores ‘dentro do bloco’, contra uma equipe com um jogador a menos… Deu resultado”, frisou.

A grande final da Conmebol Libertadores acontece no dia 29 de outubro (sábado) – mesmo dia que está marcada a 35ª rodada do Brasileirão -, no Monumental de Barcelona, em Guayaquil. O estádio no Equador conta com capacidade para 59.283 pessoas e a grande questão no momento está na capacidade da rede hoteleira para receber estrangeiros.

Até lá, o Furacão tem o Campeonato Brasileiro Série A pela frente. Na competição organizada pela CBF, o Avaí é o próximo adversário. A partida válida pela 26ª rodada acontece na Ressacada, na manhã do próximo domingo (11), às 11h (horário de Brasília). Na sequência, o Athletico enfrenta: Cuiabá (C), Santos (F), Juventude (C), Fortaleza (C), Corinthians (F), Coritiba (C), RB Bragantino (F), Palmeiras (C) e Goiás (C).