A janela de transferências está cada vez mais próxima e o Corinthians vem se movimentando nos bastidores para concluir os objetivos no mercado. Além de contratações, o Timão busca manter o zagueiro Bruno Méndez, que tem contrato apenas até o final do ano e já vai poder assinar um pré-acordo com qualquer outra equipe.

Em entrevista à TV Bandeirantes, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, falou sobre a situação do jogador, que teve seu nome ventilado em várias equipes do futebol brasileiro. O mandatário colocou um ponto final e deixou claro que o jogador garantiu que no Brasil só joga no Timão, sendo assim, caso não chegue nenhuma proposta da Europa, deve permanecer.

Leia mais: Será dessa forma: Portal traz novidade ‘exclusiva’ sobre venda de Pedro ao Zenit e assunto irrita torcida do Corinthians

“Ele nos coloca que no Brasil só jogaria no Corinthians, que se não chegar nada da Europa, ele renovaria. Temos que esperar essa janela, espero que ele fique, tem identificação com a torcida, é jovem. Ele ficou no Inter como capitão, aqui fez dois jogos de lateral e já foi convocado para a Seleção. Isso mostra a força e a projeção do Corinthians, o quanto isso pode ajudar no sonho dele de jogar na Europa. Acreditamos que vamos ter uma boa solução, mas temos que esperar a janela internacional”, disse.

Desse modo, o Corinthians aguarda a janela de transferências de julho para saber se o jogador vai ficar ou não. Vale lembrar que Bruno Méndez tem apenas 23 anos e vem se valorizando no futebol europeu com a convocação para a Seleção do Uruguai. Aliás, o jogador foi titular no amistoso contra Cuba.