Pensando na próxima temporada
O Cruzeiro empatou em 1 a 1 com o Palmeiras na última rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa já havia garantido a permanência na elite do futebol nacional e agora voltará a disputar a Sul-Americana.
Com o empate, o Alviceleste terminou a competição na 14ª colocação com 47 pontos conquistados e garantiu a permanência na elite do futebol nacional, após uma série de resultados ruins
A ida para o torneio continental em 2024 marca o retorno do clube mineiro em campeonatos internacionais, algo que não acontecia desde 2019, já que o clube estava na Série B.
Agora Ronaldo Fenômeno, juntamente com a nova comissão técnica de Nicólas Larcamón estão de olho no mercado de transferências para trazer reforços para suprir possíveis saídas.
Insistindo em um meio-campo
Um dos nomes que vem sendo desejo da diretoria cruzeirense para esta temporada é o de Marlon Freitas, que atualmente está no Botafogo. Nesta quarta-feira uma novidade sobre a negociação veio a tona.
Marlon Freitas jogador do Botafogo durante partida contra o Guarani-PAR no Nilton Santos pelo campeonato Copa Sul-Americana 2023. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Segundo o portal GOAL, a Raposa voltou a conversar com o Alvinegro Carioca para tentar a contratação do meio-campista. Porém desta vez, oferecer uma compensação financeira para adquirir parte dos direitos econômicos do camisa 17.
Na primeira conversa, o clube carioca tentou envolver o lateral-direito William numa eventual negociação, mas não houve acordo. Marlon Freitas terminou o ano em baixa no Rio de Janeiro.
Entretanto a comissão técnica de Tiago Nunes vê o volante como uma peça importante dentro do elenco, por isso a diretoria botafoguense não está facilitando as negociações.
Leia mais: Ex-São Paulo que atua na Europa: Fenômeno quer defensor para o Cruzeiro e recebe resposta na lata
Em baixa no rival
Na última temporada, o atleta de 28 anos atuou em 63 partidas pelo Fogão, onde anotou dois gols e contribuiu com seis assistências. Os valores para a saída dele não foram divulgados.
Para a próxima temporada a diretoria cruzeirense trouxe o goleiro Léo Aragão, o volante Lucas Romero, e os atacantes Dinenno, Rafael Silva e Gabriel Veron. Além de Zé Ivaldo que chegou ainda em 2023.
Até o momento, Gilberto, Weverton e Paulo Vitor tiveram suas saídas como certas este ano. Wesley e Marlon tem suas situações indefinidas, mas receberam sondagens de outros clubes.
Agora o Cruzeiro retorna a campo diante do Villa Nova, fora de casa, às 19h, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, no próximo dia 24 de janeiro