Contratos renovados

O Fortaleza vive uma grande fase tanto no Campeonato Brasileiro e quanto na Copa Sul-Americana, sendo um forte candidato a conquistas em ambas as competições. Apesar do recente tropeço contra o Botafogo, em confronto direto pela liderança, o Leão do Pici ocupa atualmente a segunda colocação com 48 pontos, apenas dois a menos que o líder carioca, mas com um jogo a menos.

Além do sucesso dentro de campo, o tricolor foi bem sucedido nas renovações contratuais de jogadores importantes. Entre as principais extensões de vínculo, estão as de João Ricardo, Bruno Pacheco, Lucas Sasha e Lucero. Em entrevista ao portal O Povo, o executivo de futebol do clube Bruno Costa destacou a importância dessas renovações.

O dirigente ainda ressaltou o comprometimento do clube com aqueles que têm se destacado vestindo a camisa tricolor. “A mensagem que o clube mandou para o mercado e para o torcedor com renovações é que o clube valoriza o atleta que está nesse elenco. Essa é a melhor resposta que pode ser dada. O Fortaleza privilegia muito essa questão, valoriza muito o atleta que se adapta. Quantos jogadores receberam camisa de 100 jogos no Fortaleza esse ano? Vários”, explicou Bruno Costa.

Situaçãodos demais jogadores

Além das renovações já concluídas, o Fortaleza continua negociando com outros jogadores importante, como é o caso de Pedro Augusto, Matheus Rossetto e Breno Lopes, cujos contratos se encerram em dezembro. Esses atletas têm cláusulas de extensão já previstas em seus contratos. Bruno Costa afirmou que o clube está trabalhando valorização dos atletas. A expectativa é que essas renovações sejam finalizadas em breve.

“Todos os atletas que têm opção de renovação, dentro desse processo que o clube vem fazendo, serão valorizados pelo Fortaleza como os outros foram. Isso é um processo. Inclusive os modelos de negócio que o clube vem fazendo…”

Fortaleza atuou bem na janela de transferências?

Fortaleza atuou bem na janela de transferências?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Bruno Costa, deixando claro que a administração do clube foca não apenas na questão financeira, mas também no ambiente positivo criado no grupo. “O clube procura se respaldar nisso também, e o ambiente que é criado no clube facilita muito isso. O atleta hoje quer estar dentro do Fortaleza”, afirmou.

Enquanto a diretoria trabalha para garantir a renovação dos contratos, elenco e comissão técnica aproveitam a pausa para a Data Fifa para ajustar detalhes pontuais e preparar a equipe para a retomada do Brasileirão. O Leão volta à campo no dia 11 de setembro, quando enfrentará o Internacional fora de casa, em duelo válido pela 26ª rodada da competição.