Há alguns anos o futebol brasileiro vem sofrendo com as grandes dívidas acumuladas pelos clubes. Tendo alguns superando a marca de R$1 bilhão, a cultura do país acabou mudando drasticamente, tendo diversos integrantes das diretorias das equipes mais focadas no lado financeiro.
BA – Salvador – 07/11/2021 – BRASILEIRO 2021, BAHIA X SAO PAULO – Torcida durante partida entre Bahia e Sao Paulo no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Brasileiro A 2021. Foto: Jhony Pinho/AGIF
Uma grande alternativa aos clubes atualmente vem sendo a abertura da SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Com alguma equipes ficando sem opção, a venda para algum investidor se tornou a melhor saída. Até o momento, vem sendo possível acompanhar o Cruzeiro, que foi comprado por Ronaldo Fenômeno, e Botafogo por John Textor, que também é proprietário do Crystal Palace, da Inglaterra.
Na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro e vendo seu financeiro ser bastante afetado, o Bahia levou para frente a ideia de procurar investidores. O que pode animar muito o torcedor, é que um dos maiores grupos do mundo, o City, dono do Manchester City, demonstrou forte interesse na compra.
Sendo assim, segundo o UOL Esporte, as conversas estão bem avançadas entre ambos os lados, podendo estar muito próximo o momento de uma grande virada de chave na história do Bahia, podendo voltar a ser uma grande potência do Brasil e quem sabe até da América do Sul.